O escândalo que ficou conhecido como Deflategate (sim, o caso das bolas murchas, caso você não se lembre) foi deixado no passado por Tom Brady. E o quarterback do New England Patriots, que tanto sofreu por causa da suspensão causada por isso, finalmente está pronto para levar tudo na boa.
O lendário camisa 12, que perdeu quatro jogos da temporada 2016 como punição, é a estrela de um novo comercial da Foot Locker, que estreou nesta quarta-feira (16). Na propaganda da varejista de calçados e roupas, preparada especialmente para o Dia de Ação de Graças, a loja concentra uma semana cheia de lançamentos que a empresa chama de Week of Greatness (“Semana da Grandeza”, em tradução livre).
É então que dois torcedores entram em um restaurante, depois de pegarem seus sapatos na loja, e conversam em voz alta sobre como é possível a empresa estar mantendo seu sucesso. Tom Brady, que está ao lado, não se conforma com o bate-papo dos dois e começa a fazer um discurso inflamado.
“Só porque algo é grande ano após ano não significa que algo esteja acontecendo. Por que algumas coisas não podem simplesmente ser grandes? Isso começa com perguntas, e depois as perguntas se transformam em suposições, e então essas suposições se transformam em suspensões. Então por que vocês castigariam a Week of Greatness por algo que nunca aconteceu? Eu perdi meu apetite”, fala o quarterback dos Patriots para os dois rapazes.
A Foot Locker fez o roteiro do comercial especialmente para Tom Brady ser a estrela e o signal caller topou sem pensar duas vezes.
“Nós gostamos que nossos spots permitam que os atletas se divirtam com eles mesmos, e as pessoas gostam disso. Nossos fãs e consumidores gostam de ver estes atletas como humanos. Eu não acho que ninguém viu Tom Brady como viram agora neste comercial”, falou Jed Berger, vice-presidente de marketing da Foot Locker.
Há três anos, as propagandas da Week of Greatness trabalhavam com a ideia de que estava tudo bem no mundo. Mike Tyson deu a Evander Holyfield sua orelha de volta, Dennis Rodman comprou uma passagem só de ida para a Coreia do Norte e Brett Favre se tocou da hora certa para se aposentar.
Formado em jornalismo em 2013 pela Cásper Líbero, é um dos fundadores do Quinto Quarto e é editor de NFL. Apaixonado por esportes e por música, não necessariamente nesta ordem. Produtor de conteúdo e pensador nas horas vagas.