NFL

Tom Brady se diz contente com atuação de Jimmy Garoppolo contra Cardinals

Tom Brady, quarterback do New England Patriots

(Crédito: Twitter/reprodução)

O quarterback Jimmy Garoppolo, reserva do New England Patriots, teve uma atuação muito consistente na noite do último domingo (11) e foi fundamental para a vitória da equipe sobre o Arizona Cardinals por 23 a 21 na semana 1 da temporada 2016. E o camisa 10 fez a torcida de Foxborough sentir um pouco menos de saudade de Tom Brady, atualmente cumprindo suspensão de quatro partidas.

A apresentação de Garoppolo, inclusive, rendeu elogios por parte do lendário signal caller dos Pats.

“Foi uma grande noite para ele e para todo o nosso ataque”, falou Brady na ‘Westwood One Radio’ nesta segunda-feira (12). “Eu acho que uma coisa que você compreende como quarterback é que todo mundo tem estar em sincronia, em sintonia, e que a comunicação com seus companheiros é tão fundamental. Para nós, ir lá e conseguir uma vitória como aquela, foi grande para nosso time ofensivo. A defesa jogou bem, o time de especialistas também. É um grande esporte coletivo. Jimmy fez tudo o que foi solicitado. Foi uma ótima maneira de começar a temporada para nossa equipe”, prosseguiu o camisa 12.

Jimmy Garoppolo fechou a partida contra o Arizona Cardinals com 24 passes certos em 33 para 264 jardas, um touchdown e nenhuma interceptação lançada. Depois do jogo, ele ganhou de presente a bola da partida das mãos do técnico Bill Belichick, o que o jovem QB afirmou que foi muito significativo para ele.

Em sua entrevista nesta segunda, Brady também observou que, ainda que preferisse estar dentro de campo, ele conseguiu curtir o final de semana de futebol americano assistindo em casa as partidas.

“Ainda foi um domingo agradável, mesmo assim (…) no sofá, vendo jogos de uma perspectiva diferente. É uma ótima maneira de ver como vários fluxos dos jogos estão indo. Você vê um monte de situações. Há muito para aprender a cada semana da NFL”, afirmou Brady.

Ao ser questionado especificamente sobre o confronto entre Arizona Cardinals e New England Patriots, Tom Brady ficou bem satisfeito em termos gerais.

“Foi um grande jogo para assistir. É um ambiente difícil de ser jogar. O time foi lá e pareceu focado e preparado. Eles jogaram tão bem em várias áreas. Foi bom ver o ataque começar bem. Foi uma grande primeira campanha. Várias grandes jogadas por parte de Jimmy, pelos skill players. A linha ofensiva fez um grande trabalho. Abrir 10 a 0 como aquilo foi gigante fora de casa. Eu acho que foi uma grande maneira de começar o jogo para nosso time”, pontuou.

Brady negou ter ficado bravo, nervoso ou qualquer coisa do tipo durante o Sunday Night Football. O que o quarterback queria mesmo era checar o que os Pats estavam fazendo e que tipos de ajustes estavam sendo feitos durante a partida.

“Futebol americano é ótimo para se ver pela TV. Você tem tantos ângulos diferentes e replays. Você não tem essas coisas quando está jogando. Muitas vezes, você não sabe quão bem você foi até você assistir o vídeo depois do jogo (…) a capacidade atlética de todos os jogadores, quão fortes as pancadas são e quão rápidas as decisões são tomadas, é simplesmente muito divertido de assistir”, declarou.

Enquanto cumpre sua suspensão, Tom Brady está realizando seu programa de preparação para se manter em forma até o retorno aos gramados.

“Eu estou apenas tentando permanecer em forma para jogar futebol americano porque estamos na temporada, achando maneiras de ter algumas pessoas para trabalhar, com sacos, para tomar pancadas e ser capaz de fazer lançamentos com caras correndo atrás de você. Trabalhando nas minhas mecânicas, mantendo minha movimentação no pocket, meus drops fluidos, todas essas coisas. É muito trabalho de campo, um pouco na academia, muito trabalho de corpo que sempre faço de forma a manter meu corpo equilibrado”, explicou.

Brady também foi questionado sobre a postagem no Instagram em que ele aparece lançando uma bola para sua esposa Gisele Bündchen e respondeu de maneira bem-humorada.

“É divertido tê-la lá fazendo recepções. Foi uma maneira divertida de passar a tarde. Eu brinco que se ela fosse um de meus recebedores, ela receberia todos os passes que eu lançasse, então eu acho que Julian (Edelman) e Gronk (Rob Gronkowski) poderiam ficar com um pouco de ciúmes”, finalizou.

Comments
To Top