NFL

Tom Brady: os Chiefs “forçam muitas jogadas ruins”

Para Tom Brady, quarterback do New England Patriots, não é uma surpresa o Kansas City Chiefs ter emplacado uma sequência de 11 vitórias consecutivas, contando a vitória sobre o Houston Texans nos playoffs. Brady vê o time do Missouri com uma “fórmula vencedora”.

“Eles forçam muitas jogadas ruins”, disse o signal caller em sua aparição semanal na rádio esportiva WEEI. “Eles têm caras ofensivos que conseguem controlar o relógio, eles correm muito com a bola. Eles têm um bom quarterback (Alex Smith), que joga de forma muito eficiente. Isso é o que eles fizeram com a gente (derrota por 41 a 14 em setembro da temporada de 2014) e tem sido uma fórmula vencedora por muito tempo”.

O jogo do Kansas City Chiefs consiste em conseguir muitos turnoves (quarto time da que mais forçou turnovers) e em sofrer muitos poucos (segunda equipe que menos sofreu turnovers).

“Eles têm uma boa defesa, eles correm para pegar o quarterback, eles jogam nos termos deles”, disse Tom Brady na WEEI. “Eles fazem muitas coisas de forma eficaz, têm um esquema tático inteligente e apresentam problemas para um ataque”.

“Então, se você ficar um pouco hesitante como quarterback, eles forçaram você a errar. Eles têm muitos jogadores bons na defesa. Então se você dormir durante uma jogada e se isso virar um turnover, eles vão fazer isso virar pontos. Então se você ficar atrás e em um jogo unidimensional, isso será uma bola de neve. Esse é o tipo de equipe deles, então temos que achar uma maneira de bate-los”.

O jogador dos Patriots ainda comentou sobre o jogo dos Chiefs contra o Houston Texans.

“Obviamente, o time de Houston não jogou bem. Acho que o Kansas City forçou muitas jogadas ruins, mas isso é o que Kansas City tem feito, um grande trabalho o ano inteiro. Eles forçaram as equipes, quem quer que eles enfrentaram na reta final, a fazer muitas jogadas ruins”.

“Quando você assistiu esse jogo alguns dias atrás, foi assim que eles ganharam a maioria dos seus jogos. Eles (os jogos) são muito semelhantes. Há vários erros ofensivos, Kansas City faz um grande trabalho protegendo a bola e aproveitando as suas oportunidades”.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

To Top