NFL

Tom Brady é listado como questionável para duelo contra Cowboys; veja boletim de lesões

E temos uma grande surpresa nos relatórios de lesionados desta sexta. O quarterback Tom Brady, astro do New England Patriots, foi listado como questionável para o duelo contra o Dallas Cowboys devido a um problema no cotovelo direito.

Apesar disso, Brady deve jogar no domingo, segundo o jornalista Ian Rapoport, da ‘NFL Network’. Trata-se mais de algo para cuidar do cotovelo e tomar certas precauções do que qualquer coisa.

Brady foi adicionado de última hora no relatório de lesionados, aparecendo apenas nesta sexta como participante limitado, juntamente com outros vários companheiros de equipe, entre eles o tackle Marcus Cannon (doença), o safety Patrick Chung (calcanhar/peito) e os wide receivers Phillip Dorsett (concussão) e Julian Edelman (ombro).

Houve também algumas atualizações nos status de outros jogadores dos Pats. O wide receiver Mohamed Sanu (tornozelo) foi de não-participante a participante limitado, enquanto que o wide receiver Matthew Slater (músculo posterior da coxa) e o cornerback Jason McCourty (virilha) também foram adicionados de última hora como participantes limitados.

Tom Brady tem um histórico de ser listado no relatório de lesionados anos atrás, na época em que ainda era permitido listar jogadores como “provável”, geralmente devido ao seu problema no ombro direito. Desta vez, entretanto, ele foi listado como questionável ao final da semana e é um tanto quanto preocupante isso. Mas, pelo menos à primeira vista, é algo mais de precaução por parte da franquia de Foxborough.

Certo é que, agora com 42 anos de idade, Brady precisa se preservar porque os problemas físicos tendem a ficar mais frequentes com uma idade mais avançada para um atleta.

Confira mais notícias de lesões e outras movimentações nesta sexta (22) de semana 12:

– No Philadelphia Eagles, o right tackle Lane Johnson segue no protocolo de concussão da NFL e foi descartado para o jogo deste domingo contra o Seattle Seahawks, sendo um desfalque importante na linha ofensiva que protege o quarterback Carson Wentz. Johnson saiu durante a derrota por 17 a 10 para o New England Patriots, no domingo passado, com uma lesão na cabeça.

Contudo, apesar do desfalque de Johnson, há algumas outras boas notícias antes do duelo deste final de semana. O técnico Doug Pederson disse nesta sexta que os wide receivers Nelson Agholor (joelho) e Alshon Jeffery (tornozelo) estão evoluindo e parecem estar na direção certa antes do duelo deste domingo.

Já o running back Jordan Howard (ombro) ainda não foi liberado para contato, de acordo com Pederson, que preferiu não entrar em mais detalhes.

Agholor, Jeffery e Howard foram todos listados como questionáveis pela franquia da Pensilvânia.

– O quarterback Mitchell Trubisky está pronto para defender o Chicago Bears neste final de semana contra o New York Giants. O signal caller treinou normalmente nesta sexta-feira mais uma vez, após sair durante a derrota para o Los Angeles Rams, no Sunday Night Football passado, com um problema no ponteiro do quadril.

Trubisky não foi listado no relatório final de lesionados dos Bears para a semana 12.

O técnico Matt Nagy disse durante toda a semana que, se o QB fosse liberado para atuar, ele seria o titular. E, como Mitch não está listado no injury report, ele estará em campo neste domingo.

Trubisky vem tendo um desempenho bem ruim nesta temporada 2019. Ele está em último na NFL em jardas de passe por jogo (175,6), em último em jardas por tentativa (5,6) e está empatado apenas em 26º em passes para TD (nove) entre 33 quarterbacks qualificados para esses quesitos.

Os Bears descartaram o tight end Adam Shaheen (pé) e o linebacker Danny Trevathan (cotovelo) para o duelo contra o rival nova-iorquino. O linebacker Isaiah Irving (quadríceps) foi listado como questionável após treinar sem limitações nesta sexta.

– No Dallas Cowboys, o técnico Jason Garrett disse aos repórteres que o linebacker Leighton Vander Esch (pescoço) não vai atuar no domingo contra o New England Patriots.

“Nós não achamos que (a lesão) ameace sua carreira. Achamos que, em algum momento, ele voltará. Nós pensamos que precisa acalmar. Precisamos dar tempo para que isso aconteça. Tomara, nós poderemos tê-lo de volta muito em breve”, frisou o head coach.

– No Cleveland Browns, o defensive end Olivier Vernon (joelho) não treinou nesta sexta e ficará fora do jogo deste domingo contra o Miami Dolphins. Será o terceiro jogo seguido em que ele será desfalque.

Vale lembrar que a franquia de Ohio já está sem os defensive lineman Myles Garrett e Larry Ogunjobi por causa de suspensões.

O linebacker Joe Schobert foi listado como questionável. E o técnico Freddie Kitchens disse que o tight end David Njoku (punho) não vai sair da injured reserve nesta semana.

– Após a mais recente concussão sofrida por Brandin Cooks, muitos questionaram se o wide receiver do Los Angeles Rams voltaria a jogar, devido ao seu histórico de traumas do tipo. Mas o wideout garantiu nesta semana que nunca considerou se aposentar da NFL.

“Absolutamente não. Quando aconteceu, isso nunca passou pela minha cabeça. Até mesmo agora, não está passando”, falou o jogador de 26 anos de idade segundo Lindsey Thiry, da ‘ESPN’.

Cooks sofreu a sua segunda concussão em um intervalo de 25 dias durante o jogo da semana 8 em Londres. O wide receiver perdeu os últimos dois jogos do time, mas deve atuar nesta semana 12 contra o Baltimore Ravens.

Brandin Cooks agora já sofreu cinco concussões registradas em sua carreira de seis anos. Após a mais recente lesão na cabeça, o wideout viajou duas vezes a Pittsburgh para se reunir com o Dr. Michael Collins, diretor do Programa de Concussão do Centro Médico da Universidade de Pittsburgh.

Também nos Rams, o jornalista Steve Wyche, da ‘NFL Network’, noticiou que o wide receiver Robert Woods (motivos pessoais) disse que planeja jogar no Monday Night Football contra o Baltimore Ravens.

– O Los Angeles Chargers terá que lidar com um grande problema além dos resultados, que não estão sendo os esperados. O cornerback titular Mike Davis foi suspenso por dois jogos pela NFL por violar a política de substâncias de abuso da liga. O anúncio foi feito nesta sexta.

Davis conquistou uma vaga de titular em tempo integral em 2019 e, em nove jogos até agora, ele soma 27 tackles, cinco passes defendidos e fez a primeira interceptação de sua carreira.

– O Pittsburgh Steelers estará sem seus dois principais jogadores de ataque quando enfrentar o Cincinnati Bengals neste domingo. O wide receiver JuJu Smith-Schuster e o running back James Conner foram descartados para o duelo desta semana 12.

Conner agravou sua lesão no ombro no primeiro quarto da derrota para o Cleveland Browns, no Thursday Night Football da semana 11, e Smith-Schuster sofreu uma concussão e uma lesão no joelho na mesma partida.

O recebedor foi visto usando uma grande braçadeira no joelho esquerdo nas instalações dos Steelers. Nem ele e nem Conner treinaram nesta semana.

Mas também há boas notícias para Pittsburgh. O wide receiver Diontae Johnson, que sofreu uma concussão em uma pancada de capacete contra capacete no duelo contra os Browns, lance que inclusive fez sangue sair de sua orelha, não foi designado no boletim de lesionados. Ele ainda estava no protocolo de concussão nesta sexta, mas como ele não foi listado no relatório de lesões, ele deve ser liberado para o compromisso contra os Bengals.

O cornerback Artie Burns (joelho) foi listado como dúvida.

– No New York Giants, o tight end Evan Engram foi descartado para o jogo de domingo contra o Chicago Bears devido a uma lesão no pé. Isso deixa o time sem opções na posição.

O tight end Rhett Ellison (concussão) também foi oficialmente descartado nesta sexta.

Mas nem todas as notícias foram ruins para os Giants. O wide receiver Sterling Shepard, o left tackle Nate Solder e o cornerback Janoris Jenkins passaram pelo protocolo de concussão e devem atuar, a menos que haja um contratempo de última hora.

Shepard retorna após ter perdido os últimos cinco jogos com sua segunda concussão da temporada. Ele foi liberado há três semanas, antes de um jogo contra os Cowboys, mas não se sentiu bem e retornou ao protocolo.

– No Detroit Lions, o técnico Matt Patricia disse que o quarterback Matthew Stafford (quadril/costas) vai perder o seu terceiro jogo consecutivo neste domingo contra o Washington Redskins.

– O Tampa Bay Buccaneers terá o outside linebacker Carl Nassib à disposição para o jogo de domingo contra o Atlanta Falcons, depois de ele perder os últimos três jogos com uma lesão na virilha.

“Ele foi melhorando um pouco a cada dia. Ele fez um pouco mais hoje. Nós devemos ser capazes de utilizá-lo no domingo”, falou o técnico Bruce Arians.

O retorno de Nassib é importante, já que os Bucs têm estado sem o outside linebacker reserva Anthony Nelson, que vem sofrendo com uma lesão no músculo posterior da coxa.

Além de Nelson fora, o time da Flórida continuará sem poder contar com o nickelback M.J. Stewart, que perdeu o jogo da semana passada devido a uma lesão no joelho.

– No Atlanta Falcons, o tight end Austin Hooper (ligamento colateral medial) e o running back Devonta Freeman (pé), ambos titulares, foram descartados para o duelo contra o Tampa Bay Buccaneers. Ambos não treinaram durante toda a semana.

O técnico Dan Quinn também descartou o safety titular Kemal Ishmael (concussão), enquanto que o defensive end Takkarist McKinley (ombro esquerdo) foi listado como questionável. E o cornerback titular Kendall Sheffield, que perdeu o treino desta sexta devido a uma doença, deve jogar normalmente neste domingo, como frisou o head coach.

– No Green Bay Packers, o offensive lineman Cole Madison rompeu o ligamento cruzado anterior no treino desta semana e está fora do restante da temporada 2019, segundo Ian Rapoport, da ‘NFL Network’. O técnico Matt LaFleur descreveu a contusão como significativa e disse que seu coração está partido pelo atleta.

– O Cincinnati Bengals listou o wide receiver Stanley Morgan, que não treinou durante toda a semana, como questionável. O wide receiver Auden Tate (concussão) também foi listado como questionável, enquanto que o wide receiver A.J. Green (tornozelo) e o tight end Drew Sample (tornozelo) foram descartados para o embate contra o Pittsburgh Steelers.

– No Tennessee Titans, o tight end Delanie Walker (tornozelo) foi listado como dúvida para o duelo contra o Jacksonville Jaguars.

– No Jacksonville Jaguars, o tight end Seth DeValve (oblíquo) não vai jogar contra o Tennessee Titans.

– No Miami Dolphins, o defensive end Taco Charlton (cotovelo) foi listado como questionável para o jogo contra o Cleveland Browns.

– No Oakland Raiders, o defensive back Lamarcus Joyner (músculo posterior da coxa), que não treinou durante toda a semana, foi listado como questionável.

– No Seattle Seahawks, o técnico Pete Carroll disse aos repórteres que o defensive end Jadeveon Clowney (quadril) terá seu status definido antes do jogo de domingo contra o Philadelphia Eagles. Oficialmente, Clowney foi listado como questionável.

Os Seahawks também colocaram o tight end Ed Dickson (joelho) na injured reserve.

– No San Francisco 49ers, o tight end George Kittle (joelho/tornozelo) e os wide receivers Deebo Samuel (ombro) e Emmanuel Sanders (costelas) foram listados como questionáveis para o Sunday Night Football contra o Green Bay Packers. O running back Matt Breida (tornozelo) e o kicker Robbie Gould (quadríceps) foram listados como dúvidas. Já o defensive end Dee Ford (músculo posterior da coxa) e o tackle Joe Staley foram descartados.

– O Washington Redskins colocou o tight end Vernon Davis na injured reserve nesta sexta, encerrando sua temporada e deixando a sequência de sua carreira sob muitos questionamentos.

Atualmente com 35 anos de idade, Davis sofreu uma concussão na semana 4 e não joga desde então, mesmo treinando de forma limitada na maior parte deste tempo. O TE perdeu os últimos dois jogos de 2018 devido também a uma concussão.

Outro tight end dos Redskins, Jordan Reed, perdeu toda a temporada por causa de uma concussão.

Davis pode estar vendo chegar ao final uma carreira muito produtiva, na qual ele recebeu 583 passes e anotou 63 touchdowns, sendo que esta última marca o deixa em sexto entre TEs em toda a história.

Para conferir todos os relatórios de lesões para os jogos deste domingo de semana 12, clique aqui.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

NFL, NBA MMA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: contact@quintoquartobr.com
Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright © 2015 The Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top