NFL

Tom Brady e Bill Belichick são a primeira dupla técnico-quarterback a vencer cinco Super Bowls

Tom Brady e Bill Belichick, do New England Patriots

(Crédito: Patritos/Reprodução)

Bill Belichick e Tom Brady se tonaram a primeira dupla head coach e quarterback na história da National Football League a vencerem cinco Super Bowls juntos.

Apenas três duplas técnico-signal caller chegaram a quatro Super Bowls: Tom Landry e Roger Staubach – do Dallas Cowboys –, Marv Levy e Jim Kelly – do Buffalo Bills – e Chuck Noll e Terry Bradshaw, do Pittsburgh Steelers.

A dupla Noll e Bradshaw venceu as quatro finais que disputou.

Em sua sétima partida de Super Bowl como titular, Brady entrou no domingo como o líder da história do Super Bowl em jardas passadas (1.605) e touchdowns (13). Ele também chegou com 24 vitórias em playoffs, a maior marca de qualquer quarterback na história da liga. O jogo marcou o seu 34º jogo de pós-temporada como titular, o que também é o recorde de qualquer outra posição. O ídolo de infância de Brady, Joe Montana, venceu quatro Super Bowls e agora ele se isola como o único signal caller a vencer cinco vezes o Super Bowl.

Além disso, Belichick quebrou o empate com Noll de head coach com mais títulos do Super Bowl. Noll conquistou títulos nas temporadas de 1974, 1975, 1978 e 1979. Belichick também é o primeiro a fazer isso com salary cap, vencendo em: 2001, 2003, 2004, 2014 e 2016.

O comandante do New England Patriots também aumenta o seu próprio recorde de vitórias em playoffs para 26, sendo que o segundo colocado é Tom Landry, com 20. Incluindo a época como assistente técnico, Belichick foi para 10 Super Bowls, o maior número na história.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top