NFL

Tom Brady e Bill Belichick fazem história com sétima classificação ao Super Bowl

Tom Brady, quarterback do New England Patriots

(Crédito: Twitter/reprodução)

O quarterback Tom Brady e o técnico Bill Belichick mostraram mais uma vez que não se cansam de fazer história e, com uma vitória do New England Patriots por 36 a 17 sobre o Pittsburgh Steelers, na final da Conferência Americana (AFC), os dois avançaram ao sétimo Super Bowl de suas carreiras.

O número é um recorde tanto para Brady, como jogador, quanto para Belichick entre head coaches da história da National Football League.

A franquia de Foxborough vai em busca do seu quinto Troféu Vince Lombardi e do segundo título nos últimos três anos. Esta será também a nona aparição dos Patriots no Super Bowl, um recorde em toda a NFL.

Os Pats somam quatro vitórias e duas derrotas nas seis classificações anteriores ao Super Bowl da era Belichick/Brady.

A sétima aparição de Belichick no Super Bowl fez com que ele ultrapassasse Don Shula, técnico lendário do Miami Dolphins, e se tornasse o treinador que mais foi ao maior jogo do esporte norte-americano, de acordo com o ‘ESPN Stats & Information’.

Tom Brady fechou o jogo contra os Steelers com 32 passes certos de 42 para 384 jardas e três touchdowns, igualando um recorde de Joe Montana de maior número de jogos de playoffs com três passes para touchdown, com nove na carreira.

Os Patriots vão enfrentar o Atlanta Falcons na decisão, que será disputada no dia 5 de fevereiro, às 21h30 (de Brasília), no NRG Stadium, em Houston. O time da Geórgia conseguiu sua classificação com uma maiúscula vitória por 44 a 21 sobre o Green Bay Packers, na final da Conferência Nacional (NFC).

Em sua carreira contra os Falcons, Brady soma quatro vitórias e nenhuma derrota, tendo completado 67% de seus passes para 1.193 jardas e nove touchdowns, com apenas uma interceptação sofrida nesses duelos.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top