NFL

Tom Brady discorda de termo “melhor de todos os tempos” e mira Michael Jordan

Tom Brady, quarterback do New England Patriots

(Crédito: Twitter/reprodução)

Tom Brady comandou o New England Patriots em uma virada incrível no Super Bowl LI, o quinto título da história da franquia e também o quinto do lendário quarterback, e teve uma offseason em que seu nome foi muito falado. Sempre por bons motivos. Ele será a estrela de capa do game Madden NFL 18 e as coisas positivas parecem não parar de acontecer na vida do camisa 12 (nunca podemos nos esquecer do casamento bem-sucedido com Gisele Bündchen).

Na capa do videogame, aliás, aparece a sigla G.O.A.T. (Greatest of All Time ou Melhor de Todos os Tempos). Um tanto quanto justo pelo que vimos o QB dos Patriots fazer em campo desde que entrou na liga em 2000, não é mesmo?

Não na opinião do próprio Brady.

Em uma longa entrevista concedida ao jornalista Ian O’Connor, da ‘ESPN’ norte-americana, Brady deixou claro que não concorda com o papo de que ultrapassou o também lendário Joe Montana, lenda do San Francisco 49ers e ídolo de Brady na infância, como melhor quarterback e talvez melhor jogador de todos os tempos no futebol americano.

“Eu não concordo com isso, e eu te dizer o porquê. Eu me conheço como jogador. Eu realmente sou um produto do que existe ao meu redor, de quem me treinou, de quem joguei contra, da época em que joguei. Eu realmente acredito que, se muitas pessoas estivessem no meu lugar, elas poderiam realizar os mesmos tipos de coisas. Então, eu tenho sido muito afortunado. (…) Eu nunca quero ser o elo mais fraco”, declarou Brady.

O astro dos Patriots, que tem cinco Super Bowls, quatro prêmios de MVP do Super Bowl e dois prêmios de MVP da liga em seu currículo, entre outros feitos, é um homem que não gosta muito de aparecer por meio das palavras. Brady gosta muito mais de fazer as coisas acontecerem.

Mesmo assim, ele deixou claro na entrevista que mira atingir o mesmo patamar do maior monstro do esporte dos Estados Unidos: Michael Jordan.

“Eu fiquei admirado com Michael Jordan, e eu ainda estou maravilhado com o que ele foi e o que ele significou. (…) Ele era um jogador tão simples. Ele colocou muito esforço, mas há uma arte e uma beleza na forma como ele jogou o esporte. Isso foi uma coisa muito inspiradora”, frisou.

Com seus seis títulos de NBA e atuações inesquecíveis, Jordan se colocou na galeria de imortais dos esportes norte-americanos. E Brady, com o que fez e vem fazendo, também está conseguindo a mesma coisa. O próximo passo é buscar o sexto título.

“A grande parte é a próxima para mim, é o número 6, e eu não estou no número 1. Eu estou tentando alcançar o número 6 e estou no 5. Se eu chegasse ao sexto, isso seria grande significado para mim. Não é tentar me manter entre os meus ídolos. Não é Magic, Jeter, Mariano (Rivera), Kobe, Duncan, cara mais da minha idade que eu sempre admirei. Eu só quero ganhar porque devo isso aos meus companheiros de equipe. Estou trabalhando neste ano como se não tivesse nenhum (título), e espero que resulte em uma temporada mágica”, prosseguiu.

Tom Brady também foi questionado sobre até quando realmente ele pretende atuar profissionalmente e ele voltou a traçar a previsão feita anteriormente.

“Eu sempre disse que por volta do meio dos 40 anos e, naturalmente, isso significa cerca de 45. Se eu chegar lá e ainda sinto que posso hoje, eu não vejo por que eu não iria querer continuar”, observou.

O quarterback dos Pats ainda foi provocado sobre atuar até os 50 anos. E desenvolveu a ideia.

“Essa é uma ótima pergunta. Se você disser 50, então você pode dizer 60, também, então 70. Eu acho que 45 é um número muito bom para agora. Eu sei o esforço que é preciso para ter 40. (…) Meu amor pelo esporte nunca vai acabar. Em algum momento, todo mundo segue em frente. Algumas pessoas não fazem isso por conta própria. Eu sinto que quero que seja na minha hora. Eu tenho que fazer escolhas apropriadas sobre como fazer isso, como me colocar na melhor posição para alcançar meus objetivos de longo prazo”, completou Tom Brady.

Comments
To Top