NFL

Tom Brady afirma que sua precisão nos passes precisa melhorar

Tom Brady, quarterback do New England Patriots

(Crédito: Instagram/reprodução)

Não, você não leu o título errado. Um dos maiores quarterbacks (para muitos o maior) de todos os tempos não está satisfeito com seus passes nesta temporada.

Tom Brady, que é basicamente um gênio na arte de quarterbackear (criei esse verbo, dane-se), afirmou nesta sexta-feira (20) que a precisão de seus lançamentos não está no nível que ele gostaria que estivesse.

“Quando os lançamentos estão lá, eu tenho que ser capaz de fazê-los. É decepcionante quando eu não (…) eu gostaria de acertar todos. Sou capaz de acertar todos. Preciso ser capaz de fazer isso”, declarou o camisa 12 do New England Patriots, dois dias antes do Sunday Night Football contra o Atlanta Falcons, uma reedição do Super Bowl LI.

Na semana passada, durante a vitória por 24 a 17 sobre o New York Jets que trouxe os Patriots para 4-2, Brady acertou 20 passes de 38 para 257 jardas, dois touchdowns e uma interceptação. Os 52,6% de passes certos na partida foram apenas a segunda pior marca do astro na temporada 2017.

Na estreia, quando os Pats perderam em casa para o Kansas City Chiefs por 42 a 27, Brady acertou 16 passes de 36 (44,4%).

Brady treinou de maneira limitada nesta última semana com o que foi descrito como uma lesão no ombro esquerdo. Questionado sobre como se sente fisicamente falando, a estrela de New England disse: “bem. Eu não estou no relatório de lesões, certo? Me sinto realmente bom”.

No Thursday Night Football do dia 5 de outubro, quando os Pats derrotaram o Tampa Bay Buccaneers por 19 a 14, Brady errou um passe na direção do wide receiver Chris Hogan, que estava bem desmarcado, e sofreu sua primeira interceptação no ano.

Esse tipo de erro, bem como alguns passes estranhos no duelo contra os Jets, são erros pouco comuns na carreira de Brady.

Tom Brady disse que sua precisão “se resume a técnica e fundamentos e certificar-se de que tudo está funcionando”. O QB acrescentou que é “uma coisa diária constante na qual você está trabalhando”.

Os problemas na red zone estão afetando os Patriots e Brady também.

A franquia de Foxborough está empatada na liderança da NFL com 25 idas até as 20 jardas finais do campo, mas só marcou 14 touchdowns nestas situações. Para efeito de comparação, o Green Bay Packers, que lidera a liga neste quesito, foi 22 vezes até a red zone e marcou 16 TDs.

“Alguns desses jogos não seriam tão apertados se eu estivesse jogando melhor na red zone. Eu acho que algumas dessas oportunidades perdidas no jogo de passe com eu acertando os caras realmente ajudariam nosso time. Espero que eu possa fazer um trabalho melhor para este time”, finalizou Brady.

Na atual temporada, Brady acertou 65,7% de seus lançamentos para 1.959 jardas, 13 touchdowns e duas interceptações.

Comments
To Top