NFL

Todd Bowles deixa claro que Ryan Fitzpatrick segue como titular dos Jets

Ryan Fitzpatrick, quarterback do New York Jets

(Crédito: Twitter/reprodução)

Apesar de estar com uma campanha de apenas três vitórias e oito derrotas, após perder para o New England Patriots, o New York Jets vai seguir jogando todas as suas fichas. Nesta segunda-feira (28), o técnico Todd Bowles inclusive anunciou que o veterano Ryan Fitzpatrick continuará a ser o quarterback titular da franquia nova-iorquina no próximo Monday Night Football, contra o Indianapolis Colts.

No revés para os Patriots, o camisa 14 acertou alguns bons passes para Brandon Marshall e Quincy Enunwa, mas o signal caller de 34 anos de idade sofreu um fumble na última posse de bola ofensiva dos Jets e acabou com as chances de uma campanha ofensiva da virada. O quarterback vem sofrendo com turnovers nesta temporada e já foi interceptado em 13 oportunidades, por exemplo.

“Eu vou avaliar tudo nesta semana. Eu não vou fazer uma decisão hoje (domingo) ou tomar uma decisão precipitada de uma maneira ou de outra”, falou Bowles, logo depois da derrota para os Pats.

Porém, depois de assistir as imagens do jogo contra os Patriots, o head coach parece ter ficado satisfeito com a apresentação de Fitzpatrick e falou aos jornalistas que não havia “nenhum debate” em relação ao fato de manter as coisas como estão.

“Não houve nenhuma decisão, eu sabia desde o início”, frisou.

Ao ser questionado se o general manager apoiou sua escolha de manter Fitzpatrick atrás do center, Bowles disse apenas: “sim”.

Uma boa parte da torcida dos Jets deseja que o jovem Bryce Petty, selecionado na quarta rodada do draft de 2015, receba mais chances de jogar para ser testado para a temporada que vem. Porém, Todd Bowles tem insistido na sua postura, depois de declarar em mais de uma oportunidade que acredita que Fitzpatrick dá “melhor chance de vencer” para o time de Nova York.

“Não é sobre Bryce, não é sobre Fitz. É sobre nosso time tentando vencer jogos. Agora, Fitz é nosso titular. Ele nos dá uma boa chance de vencer. Bryce está melhorando. Ele ganhou muita experiência contra os Rams (no dia 13 de novembro). Ele vai ganhar mais conforme o tempo passa, apenas não é agora a hora”, observou o técnico.

De maneira geral, Fitzpatrick jogou bem contra os Patriots, acertando 68,8% de seus passes para 269 jardas e dois touchdowns, mas a campanha dos Jets preocupa. E, na temporada, o quarterback está empatado com Brock Osweiler, do Houston Texans, como os dois QBs com pior passer rating na NFL (72.2 cada).

Comments
To Top