NFL

Tod Leiweke deixa Lightning e é o novo Chefe de Operações da NFL

(Crédito: Tampa Bay Lightning/divulgação)

(Crédito: Tampa Bay Lightning/divulgação)

Tod Leiweke deixou o cargo de CEO do Tampa Bay Lightning, time da National Hockey League (NHL), para assumir o cargo de novo Chefe de Operações (Chief Operating Officer, ou COO, em inglês) da National Football League (NFL).

Em comunicado oficial, o Tampa Bay Lightning anunciou a dispensa de Leiweke do cargo e frisou que o dirigente foi “fundamental na transformação” da franquia.

“Enquanto estou triste que um bom amigo e mentor está deixando o Lightning pela National Football League, eu gostaria de agradecê-lo por todo seu trabalho em posicionar a franquia para uma contínua excelência enquanto seguimos em frente. Tod é o melhor operador dos esportes coletivos e ele liderou inspirados cinco anos da marca e transformação da organização”, disse Steve Griggs, presidente do Lightning, que vai assumir a vaga de CEO deixada por Leiweke.

Atualmente com 55 anos de idade, Tod Leiweke já tem experiência como executivo na NFL, pois ele foi o CEO do Seattle Seahawks de 2003 a 2010, antes de se juntar ao Tampa Bay Lightning.

“Estou empolgado em me juntar à NFL e trabalhar com Roger Goodell nesta posição única, mas eu sempre me sentirei uma parte desta grande comunidade”, afirmou Leiweke, em comunicado.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

To Top