NFL

Times reclamam de violação das regras da IR e querem que Packers cortem Rodgers

Aaron Rodgers, quarterback do Green Bay Packers

(Crédito: Instagram/reprodução)

Vários times da National Football League reclamaram para a liga na semana passada que o Green Bay Packers violou as regras relacionadas a jogadores que podem estar elegíveis para irem para a injured reserve. Neste caso, as equipes acreditam que a franquia de Wisconsin deveria liberar o quarterback Aaron Rodgers como resultado.

A informação foi apurada neste domingo (24) pelo jornalista Adam Schefter, da ‘ESPN’ norte-americana.

As regras da NFL estipulam que um jogador precisa ter sofrido uma nova lesão que o deixaria afastado por pelo menos seis semanas para ser colocado na injured reserve. Caso isso não ocorra, o time é obrigado a dispensar o jogador assim que ele estiver saudável.

Nesse caso, se os Packers realmente violaram a regra, Rodgers seria um free agente em 2018.

O camisa 12 foi ativado da injured reserve e atuou no domingo passado contra o Carolina Panthers, mas saiu do jogo porque estava “dolorido”, segundo o técnico Mike McCarthy.

Green Bay então anunciou sua decisão de recolocar o signal caller na IR na última terça, depois que os Packers foram matematicamente eliminados da briga por uma vaga nos playoffs.

A eliminação se deu depois que o Atlanta Falcons derrotou o Tampa Bay Buccaneers no último Monday Night Football. Caso isso não tivesse ocorrido, é possível que Rodgers tivesse atuado neste último sábado contra o Minnesota Vikings.

Porém, os Packers optaram por recolocá-lo na IR, o que os times alegam que é uma violação das regras da NFL.

Não parece que Rodgers sofreu qualquer tipo de nova contusão contra os Panthers. Na última quinta, McCarthy afirmou que o astro está no “modo de descanso e recuperação”.

Se Rodgers não sofreu uma nova lesão e foi colocado de volta na injured reserve, as regras da NFL estipulam que os Packers teriam que dispensá-lo, mas ninguém acredita que isso vá se concretizar. É por isso que vários times apresentaram reclamações e queriam saber se os Packers receberam imunidade neste caso.

A NFL encaminhou todas as perguntas sobre a situação para os Packers e a franquia se negou a comentar sobre o caso.

Uma fonte disse à ‘ESPN’ que o QB não seria clinicamente liberado para atuar no próximo jogo de Green Bay e que os Packers sabiam que ele não estava 100%.

Rodgers foi inicialmente colocado na injured reserve e perdeu sete jogos da temporada depois de sofrer uma fratura na clavícula no jogo contra o Minnesota Vikings, no dia 15 de outubro. Ele voltou a atuar na derrota da semana passada para os Panthers, lançando três touchdowns e três interceptações, sendo a primeira vez que ele cometeu três INTs em um jogo desde 2009.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top