NFL

Tim Brown: Tom Brady não seria o titular se não fosse a “Tuck Rule”

Tom Brady, quarterback do New England Patriots, durante o Super Bowl LI Opening Night

(Crédito: Twitter/reprodução)

Enquanto o legado de Tom Brady está sendo comemorando ao longo de toda a semana por fãs e jornalistas, há algumas pessoas que sentem que o quarterback do New England Patriots não seria quem ele é se não fosse um incidente no dia 19 de janeiro de 2002. Os torcedores dos Raiders devem se lembrar do “Tuck Rule Game”.

“Eu digo às pessoas o tempo todo, se Tom Brady começasse todas as entrevistas dizendo: ‘quero agradecer aos Raiders’, eu ficaria feliz e deixaria ele em paz”, disse o lendário wide receiver Tim Brown ao ‘Good Morning Football’ nesta quarta-feira. “Mas, até que isso aconteça, eu não vou deixar ele em paz, porque eu penso assim – se ele perde o jogo, ele é o garoto que perdeu um jogo em casa para uma equipe da Costa Oeste na neve. Então ele não é o titular no próximo ano. Porque nós éramos os Raiders, para qualquer outra equipe esse jogo teria acabado. Porque éramos os Raiders, eles levaram 12 minutos para vir com uma resposta”.

Para quem não sabe, o “Tuck Rule Game” foi uma partida que estava sendo disputada sob forte neve e que os juízes deram passe incompleto em vez de fumble em uma jogada que basicamente mataria a partida, eliminando a equipe de Massachusetts na rodada divisional da AFC. No entanto, o time de Foxborough aproveitou a mudança na marcação e anotou o field goal do empate e, posteriormente, venceu na prorrogação. Um detalhe interessante é que esse foi o último jogo do Foxboro Stadium.

Se aprofundando um pouco mais, Brady ia passar e sofreu o fumble, entretanto os juízes interpretaram que ele estava desistindo do passe e estava voltando com a bola em direção ao corpo com intenção de correr, o que faz com que, mesmo que o braço esteja indo para trás, a jogada seja considerada passe incompleto em vez de fumble se a bola cair no chão. Essa regra, que é uma brecha de interpretação, se chama Tuck Rule.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top