NFL

Thomas Davis garante que vai se aposentar após a temporada 2018 da NFL

Thomas Davis, linebacker do Carolina Panthers

(Crédito: Instagram/reprodução)

O linebacker Thomas Davis, um dos maiores astros da história do Carolina Panthers e também de toda a National Football League, vai se aposentar ao final da temporada 2018.

O próprio defensor disse isso em entrevista especial ao ‘NFL.com’, publicada na noite desta sexta-feira (12).

Durante o último training camp, Davis assinou uma extensão de contrato de um ano que levou seu acordo até a temporada 2018, já com a intenção de que a temporada que vem fosse a última de sua carreira.

Ao assinar a extensão, o camisa 58 disse na época que o acordo permitiria que ele pendurasse as chuteiras com a camisa dos Panthers, time que o selecionou na primeira rodada do draft de 2005 (14ª escolha geral).

“Esse, definitivamente, será meu último ano. Uma das razões é que eu quero continuar com minhas obrigações contratuais. Eu assinei uma extensão de um ano e quero completar isso. Eu nunca fui um cara de desistir de algo e não vou começar a fazer isso agora”, falou o lendário linebacker, ao site oficial da NFL.

Ao ‘NFL.com’, Davis frisou que deseja passar mais tempo com seus filhos.

Em seu Twitter oficial, o Carolina Panthers publicou uma foto de Davis com a legenda: “respeito”.

Prestes a completar 35 anos de idade, já que faz aniversário em março, Davis é o líder de todos os tempos dos Panthers em tackles, com 1.015 ao todo.

Na temporada 2017, em 15 jogos como titular, ele somou 76 tackles combinados, sendo essa a primeira vez desde 2011, quando ele sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior, que ele não teve pelo menos 100 tackles em um ano.

O linebacker disse na última segunda, um dia depois da derrota dos Panthers para o New Orleans Saints, na rodada de wild card dos playoffs, que ele planejava honrar o ano final de seu contrato, mas que provavelmente seria mais como um jogador rotacional.

“Estando no meu 13º ano, tenho certeza de que voltar no ano passado será em um papel reduzido”, observou. “Shaq (Thompson) definitivamente conquistou o direito, e quando você olha para (David) Mayo, ele está vindo. Obviamente, ainda temos Luke (Kuechly) aqui, que está jogando em um nível extremamente alto. Então vamos ver. Vamos ver como será”, completou.

Duas vezes selecionado para o Pro Bowl em sua carreira profissional, Thomas Davis soma 1.015 tackles, 28 sacks, 13 interceptações, 18 fumbles forçados e 46 passes desviados em sua carreira na NFL até agora.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top