NFL

Texans fazem jogo seguro, contam com erros dos Raiders e avançam nos playoffs

Houston Texans x Oakland Raiders

(Crédito: Instagram/reprodução)

Houston Texans (9-7) 27 x 14 Oakland Raiders (12-4)

– Fator de desequilíbrio: o Oakland Raiders errou muito na partida, tendo cometido os únicos três turnovers do confronto, e o ataque rendeu muito pouco ao ser comandado pelo inexperiente quarterback Connor Cook. Assim, o Houston Texans não teve problema algum para se classificar.

– Destaque Quinto Quarto do jogo: Whitney Mercilus – o linebacker dos Texans fez uma grande partida, saindo de campo com dois sacks e sete tackles totais (três para perda de jardas), e não deu sossego para o ataque rival. Menção honrosa para Jadeveon Clowney, que também foi um dos principais defensores dos Texans e fez uma interceptação na partida.

– Análise geral dos Texans: com a defesa pressionando bastante o quarterback Connor Cook e o ataque fazendo um jogo sem falhas, sobretudo por parte do quarterback Brock Osweiler, os texanos se classificaram com bastante tranquilidade para a rodada de divisão da Conferência Americana (AFC).

– Análise geral dos Raiders: com o inexperiente Connor Cook em campo, quarterback que foi o primeiro na era Super Bowl a fazer seu primeiro jogo como titular na carreira em um jogo de playoffs, e uma defesa que falhou em pressionar Osweiler, o time californiano foi eliminado precocemente na pós-temporada.

– Resumo da partida

Jogando em casa, o Houston Texans começou a partida recebendo a bola e, apesar de bons avanços na primeira campanha ofensiva, sobretudo em conexões do quarterback Brock Osweiler com o tight end Ryan Griffin, as ações terminaram em punt. O bom chute do punter Shane Lechler colocou o ataque do Oakland Raiders na linha de sete jardas para o primeiro drive.

Começando no ataque em péssima posição de campo, o quarterback calouro Connor Cook não se sentiu nada à vontade e a defesa dos Texans forçou um ‘three and out’. Os donos da casa então começaram a campanha seguinte na linha de 40 do campo de ataque, mas não avançaram muito e foram obrigados a se contentar com o field goal. O chute de 50 jardas de Nick Novak foi preciso e fez os texanos abrirem o placar em 3 a 0.

As coisas ficaram ainda piores pouco depois, quando Cook tentou um passe curto na esquerda para Latavius Murray, mas Jadeveon Clowney foi rápido pela defesa, desviou a bola e agarrou no ar para fazer a interceptação na linha de nove jardas do campo de ataque. Uma falta dos Raiders na sequência ainda colocou o ataque dos Texans a quatro jardas da end zone.

Com apenas uma jogada, os donos da casa marcaram o touchdown, em corrida pela esquerda de Lamar Miller e o placar foi a 10 a 0 depois do ponto extra. Ainda no primeiro quarto, os Raiders buscaram o seu touchdown.

Após um bom retorno de punt de 37 jardas de Jalen Richard, que posicionou os californianos na linha de 38 do campo de ataque, Connor Cook comandou bem as ações, apostando muito nas corridas de Latavius Murray para avançar, e o TD dos Raiders saiu em corrida de duas jardas de Murray, reduzindo a diferença para três pontos (10 a 7).

No segundo quarto, os Raiders caíram muito de produção e só os Texans mexeram no marcador. Primeiro, com field goal de 38 jardas de Nick Novak, a 8min48s do intervalo, que trouxe o placar a 13 a 7, e depois em touchdown que saiu em passe de duas jardas de Osweiler para DeAndre Hopkins, deixando a diferença em 13 pontos (20 a 7) antes do intervalo.

O terceiro quarto foi muito fraco, com todas as campanhas de ambos os times terminando em punt. Houve uma chance de um momento emocionante ocorrer nos segundos finais do período, quando Marquette King, punter dos Raiders, fez um chute de dentro da própria end zone e, no retorno, Tyler Ervin retornou para touchdown, mas a pontuação foi anulada por uma falta de running into the kicker (acertar o punter) cometida por Whitney Mercilus, linebacker da equipe do Texas. O placar continuou em 20 a 7.

Logo no começo do último quarto, os Texans mexeram novamente no placar. Em uma situação de segunda para sete da linha de 18 do território ofensivo, Osweiler buscou passe com Hopkins, mas o recebedor não agarrou. Uma falta de interferência no passa marcada contra o cornerback David Amerson, dos Raiders, colocou os donos da casa a uma jarda da end zone. Duas jogadas depois, Osweiler correu pela direita até a end zone e anotou o terceiro TD dos Texans. O placar ficou em 27 a 7 depois do PAT.

Precisando arriscar todas as suas fichas, o ataque dos Raiders foi para cima e, contando com a ‘ajuda’ de uma defesa bem menos intensa dos Texans, os visitantes fecharam uma campanha de 4min18s de duração com touchdown. Foram 75 jardas de caminhada e o TD saiu em passe de oito jardas de Cook para Andre Holmes. A desvantagem caiu para 13 pontos (27 a 14) a 8min10s do término da partida.

A defesa dos Raiders apareceu bem na sequência e forçou o ‘three and out’. O ataque dos Raiders voltou ao gramado rapidamente e continuou arriscando bastante, mas a 4min40s do final do jogo, Cook forçou passe para Amari Cooper, mas o lançamento do calouro foi muito alto e foi interceptado por Corey Moore, lance que garantiu o triunfo dos Raiders.

Nos minutos finais, o placar não foi mais alterado e os Texans, que queimaram boa parte do restante do tempo, comemoraram a classificação para a rodada de divisão da Conferência Americana (AFC). Ah, e Connor Cook ainda foi interceptado pela terceira vez nos segundos finais, dando um final melancólico de partida para os Raiders.

– Estatísticas dos principais jogadores:

Houston Texans

Brock Osweiler – 14 passes certos de 25 para 168 jardas e um touchdown, além de cinco corridas para 16 jardas e um touchdown.

Lamar Miller – 31 corridas para 73 jardas e um touchdown.

Whitney Mercilus – dois sacks, sete tackles (três para perda de jardas) e duas pancadas no quarterback.

Oakland Raiders

Connor Cook – 18 passes certos de 45 para 161 jardas, um touchdown e três interceptações.

Latavius Murray – 12 corridas para 39 jardas e um touchdown.

Andre Holmes – quatro recepções para 50 jardas e um touchdown.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top