NFL

Texans estendem contrato de Bill O’Brien e oficializam Brian Gaine como GM

Bill O'Brien, técnico do Houston Texans

(Crédito: Twitter/reprodução)

O Houston Texans renovou o contrato do técnico principal Bill O’Brien e oficializou Brian Gaine como novo general manager da franquia. Os dois fecharam contratos de cinco anos de duração no total.

O anúncio foi feito na tarde deste sábado (13) pela franquia texana.

O’Brien tinha um ano remanescente no contrato de cinco anos que ele assinou quando assumiu o cargo de head coach dos Texans, antes da temporada 2014.

Nos últimos meses, houve muita especulação sobre o futuro do técnico em Houston, já que a franquia teve a primeira temporada negativa sob o comando do head coach. Após títulos consecutivos da divisão AFC South em 2015 e 2016, a equipe fechou a temporada 2017 com campanha fraca de 4-12.

“Bill O’Brien tem sido um líder tremendo para nós nestes últimos quatro anos e acreditamos em sua visão para a equipe seguindo em frente. Bill é um excelente professor que os jogadores respeitam. Nós temos muita confiança nele para construir uma cultura unificada e de títulos, e estamos entusiasmados para tê-lo como head coach no futuro”, declarou Bob McNair, proprietário do Houston Texans, em nota oficial.

Já Gaine passou a temporada 2017 como vice-presidente de administração de elenco do Buffalo Bills. Ele retorna aos Texans, onde trabalhou anteriormente, para substituir Rick Smith no cargo de general manager.

Smith recebeu uma licença do time para cuidar de sua esposa, que foi recentemente diagnosticada com câncer de mama. Mesmo tendo sido afastado do posto de GM, Smith vai manter o título de vice-presidente executivo do Houston Texans.

“Brian é um indivíduo incrivelmente inteligente e trabalhador que compreende a importância de uma boa comunicação. Nós não poderíamos estar mais animados por nomeá-lo como nosso novo general manager”, frisou McNair, também no comunicado.

Em sua coletiva de imprensa de encerramento da temporada 2017, O’Brien destacou a importância de encontrar um general manager que esteja “alinhado filosoficamente no tipo de time que (ele e os McNairs) desejam”.

O’Brien e os Texans já conhecem Gaine, que foi contratado por Rick Smith para ser diretor de administração de departamento profissional em 2014 e foi promovido a diretor de elenco em 2015, antes de sair para Buffalo em maio de 2017.

Na semana passada, O’Brien afirmou que Gaine era “um cara muito brilhante, que trabalha muito duro e se importa com esta liga (e) com futebol americano”.

Os Texans somam 31 vitórias e 33 derrotas em temporadas regulares sob o comando de O’Brien e uma vitória e duas derrotas em jogos de playoffs.

Comments
To Top