NFL

Houston Texans designa J.J. Watt para voltar da injured reserve; veja boletim de lesões

O torcedor do Houston Texans recebeu um presente de Natal. O time oficialmente está designando o defensive end J.J. Watt para retornar da injured reserve nesta terça-feira (24).

A informação foi apurada pelos jornalistas Ian Rapoport e Mike Garafolo, da ‘NFL Network’.

“Estou empolgado para voltar lá. O plano é jogar no primeiro jogo de playoff”, disse Watt, que voltou a treinar com o time nesta terça, aos repórteres. “Há obviamente um elemento de risco envolvido também que eu compreendo e nós compreendemos. Mas, para mim, a oportunidade de jogar nos playoffs, a oportunidade de tentar ajudar este time a vencer jogos de futebol americano, é simplesmente, não há nada que eu queira mais e não há nada que (…), está dentro de mim, eu quero estar no campo com os caras e me sinto realmente bem. Trabalhei extremamente duro na reabilitação, tivemos um processo muito fluido e tudo está indo muito bem”, frisou.

Watt sofreu uma ruptura no músculo peitoral na semana 8, em jogo contra o Oakland Raiders, enquanto fazia um tackle em cima do running back Josh Jacobs. Então, ele passou por cirurgia e perdeu o restante da temporada regular da franquia texana.

Na ocasião da lesão, um retorno ainda na temporada 2019 parecia impossível, mesmo pensando em playoffs e tudo mais. O período inicial estimado para reabilitação era de quatro meses.

Mas, uma resposta fantástica ao tratamento e progresso feito na reabilitação deixaram o pass rusher no caminho para ser capaz de contribuir antes de a campanha terminar.

O camisa 99 tem sofrido com lesões significativas em três de suas últimas quatro temporadas. Assim, Watt disputou apenas 32 de 63 jogos possíveis neste período. Serão 32 de 64 neste final de semana, mas pode ser que pare por aí, caso o defensor consiga voltar a tempo de defender os Texans na rodada de wild card da pós-temporada.

Watt não perdeu um jogo sequer durante as primeiras cinco temporadas de sua carreira, mas a sorte não foi tão boa para ele em alguns dos anos recentes.

Em 2016, ele disputou apenas três jogos antes de passar por cirurgia nas costas e não atuar mais. Em 2017, ele fraturou a perna na semana 5. E, em 2018, ele finalmente conseguiu atuar em todos os 16 jogos da temporada regular, fechando com 16 sacks, segunda maior marca da liga no ano.

Cinco vezes All-Pro em sua carreira, Watt representa uma adição importante para o time nos playoffs. Contudo, ainda será preciso aguardar para ver se o pass rusher conseguirá entrar em campo mesmo na pós-temporada para ajudar a equipe a vencer seu primeiro jogo de mata-mata desde a temporada 2016.

Agora que o designou para voltar da IR, os Texans têm uma janela de 21 dias para adicioná-lo ao elenco ativo ou então deixá-lo de fora de todo o restante da temporada.

Confira mais notícias de lesões na NFL nesta terça (24) de véspera de Natal:

– O Pittsburgh Steelers colocou o quarterback Mason Rudolph na injured reserve, como anunciou o time nesta terça. Assim, a temporada 2019 do signal caller está terminada.

Rudolph sofreu um deslocamento na junta esternoclavicular do ombro esquerdo depois que dois jogadores do New York Jets o atingiram simultaneamente durante o jogo do último domingo. A informação foi apurada por Ian Rapoport, da ‘NFL Network’.

O QB, que está em seu segundo ano na liga, passou por um procedimento bem-sucedido para consertar o problema e foi liberado do hospital. Ele poderá voltar a lançar bolas daqui a um período estimado de seis a oito semanas, como acrescenta Rapoport.

A temporada de altos e baixos de Rudolph termina de maneira melancólica. Em 10 jogos em 2019, o camisa 2 completou 176 passes de 283 (62,2%) para 1.765 jardas, 13 touchdowns e nove interceptações, com quatro fumbles sofridos. O seu passer rating foi de 82.0, número nada bom.

Agora, os Steelers vão com Devlin Hodges e o quarto reserva Paxton Lynch para a semana 17 e (possivelmente) os playoffs.

Em uma decisão correspondente à ida de Rudolph à IR, os Steelers promoveram o center J.C. Hassenauer ao elenco ativo de 53 jogadores.

Também no departamento médico dos Steelers, o center Maurkice Pouncey não vai atuar neste próximo domingo contra o Baltimore Ravens devido a uma lesão no joelho, como anunciou o técnico Mike Tomlin. O head coach afirmou que não sabe se a contusão de Pouncey será algo que pode impedir que ele atue nos playoffs caso os Steelers se classifiquem.

Pouncey já perdeu dois jogos nesta temporada devido a uma suspensão e foi removido do jogo do último domingo contra os Jets com a lesão no joelho. Os Steelers sofreram nos snaps depois que Pouncey deixou a partida.

Já o running back James Conner, que está com uma lesão na coxa, também tem status incerto para o último jogo da temporada regular contra os fortes Ravens.

– No Arizona Cardinals, o quarterback Kyler Murray vai treinar nesta terça, segundo o técnico Kliff Kingsbury. O head coach afirmou que uma ressonância magnética realizada na perna lesionada do QB revelou que ele sofreu uma pequena lesão no músculo posterior da coxa.

– O Washington Redskins colocou os cornerbacks Quinton Dunbar e Danny Johnson na injured reserve, como anunciou o time.

O técnico Bill Callahan também anunciou que o wide receiver calouro Terry McLaurin está no protocolo de concussão, após sofrer a lesão na semana 16.

– O Philadelphia Eagles dispensou o running back Jay Ajayi e colocou o cornerback Ronald Darby na injured reserve, como anunciou a franquia de maneira oficial. O time também anunciou que fechou com o tight end Richard Rodgers e promoveu o wide receiver Deontay Burnett do elenco de treinamento (practice squad) para o elenco ativo.

Segundo Ian Rapoport, da ‘NFL Network’, Darby sofreu uma distensão de grau 2 no flexor do quadril que deve exigir um período de recuperação de quatro semanas, sem cirurgia. Então, é mais uma questão de timing colocá-lo na IR do que qualquer outra coisa.

– O Cleveland Browns colocou o running back Dontrell Hilliard (joelho) na injured reserve e, em decisão correspondente, contratou o guard Colby Gossett para o elenco de treinamento (practice squad).

– O New Orleans Saints está fechando com o versátil defensive back DeShawn Shead, segundo Ian Rapoport, da ‘NFL Network’. O defensor estava no Seattle Seahawks até o training camp, franquia na qual atuou em suas primeiras seis temporadas na NFL, mas foi dispensado posteriormente.

– O Miami Dolphins anunciou a contratação do running back Samaje Perine, que estava no elenco de treinamento (practice squad) do Cincinnati Bengals, e colocou o running back Myles Gaskin (tornozelo) na injured reserve.

– No Los Angeles Rams, o técnico Sean McVay disse que o cornerback Jalen Ramsey (joelho) não vai atuar na semana 17 contra o Arizona Cardinals, neste domingo. O head coach acrescentou que Ramsey sofreu uma distensão de grau 2 no ligamento colateral lateral na derrota para o San Francisco 49ers, no último final de semana.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

NFL, NBA MMA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: contact@quintoquartobr.com
Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright © 2015 The Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top