NFL

Texans adquirem Gareon Conley em troca com Raiders; veja mais movimentações nesta segunda

Gareon Conley, cornerback da NFL

O Houston Texans reforçou sua secundária nesta segunda-feira (21) e adquiriu o cornerback Gareon Conley em uma troca com o Oakland Raiders.

O técnico Jon Gruden, dos Raiders, confirmou a troca e se referiu a Conley como um “bom jovem jogador”. Apesar disso, o head coach frisou que a franquia californiana deseja dar mais tempo de jogo a outros de seus jovens CBs.

Conley foi selecionado pelos Raiders na primeira rodada do draft de 2017.

Os detalhes da troca não foram divulgados oficialmente, mas os jornalistas Ian Rapoport, da ‘NFL Network’, e Sarah Barshop, da ‘ESPN’ norte-americana, apuraram que os Raiders vão receber uma escolha de terceira rodada do draft de 2020 como compensação pelo defensive back.

Os Texans têm tido problemas na posição de cornerback, já que os titulares Johnathan Joseph e Bradley Roby perderam jogos com lesões no músculo posterior da coxa. Roby não atuou durante a derrota para o Indianapolis Colts, neste final de semana, e também não deve jogar na semana 8. Já Joseph saiu durante o jogo deste domingo com a lesão, mas expressou sua esperança de não perder nenhuma partida.

Com problemas na secundária defensiva, os Texans permitiram que o quarterback Jacoby Brissett, dos Colts, lançasse para 326 jardas e quatro TDs na derrota por 30 a 23.

O cornerback Phillip Gaines atuou em 97% dos snaps defensivos dos Texans na derrota para os Colts antes de lesionar o tornozelo perto do final do jogo. Ele foi removido de campo e estava usando muletas após a partida. O cornerback calouro Lonnie Johnson, selecionado na segunda rodada do draft deste ano, atuou em todos os snaps defensivos.

Em seis jogos nesta temporada 2019, Conley somou uma interceptação e dois passes defendidos. Em 23 jogos em sua carreira na NFL até agora, o jovem de 24 anos de idade soma quatro interceptações, 18 passes defendidos e 67 tackles.

Houston Texans e Oakland Raiders se enfrentam neste domingo (27), em jogo válido pela semana 8 da temporada 2019 da NFL.

Confira mais movimentações e transações na NFL nesta segunda (21):

– No Carolina Panthers, o técnico Ron Rivera não perdeu tempo nesta segunda, encerrando as especulações sobre um possível retorno de Cam Newton nesta semana, e disse que Kyle Allen será novamente o titular contra o invicto San Francisco 49ers no domingo.

Allen soma quatro vitórias e nenhuma derrota desde que Newton foi afastado com um problema no pé e soma 5-0 como titular na NFL, incluindo o jogo da semana 17 da temporada passada. Isso torna Allen apenas o sétimo QB na história da NFL e iniciar sua carreira com cinco vitórias consecutivas.

“Apenas para que todos saibam, Kyle será titular nesta semana enquanto seguimos em frente”, disse Rivera. “Na maior parte, Cam continuará sua reabilitação. Ele tem feito um ótimo trabalho. Estará com os preparadores. Não estamos pressionando Cam (para retornar). Ele tem feito um ótimo trabalho fazendo as coisas que pedimos a ele”, completou.

Nesta temporada, Allen acertou 65,5% de seus passes para sete touchdowns e nenhuma interceptação nas quatro vitórias. Entretanto, Rivera frisou que os Niners, que estão com campanha perfeita de 6-0, representarão o maior desafio para o QB até agora.

O San Francisco 49ers é o primeiro em defesa total na NFL, cedendo apenas 223,5 jardas por partida em 2019.

– No Cleveland Browns, o running back Kareem Hunt foi liberado para se juntar novamente ao time e começar a treinar. Atualmente, ele está cumprindo suspensão de oito jogos por violar a política de conduta pessoal da liga.

Hunt poderá voltar a jogar na semana 10 da temporada 2019. Vale lembrar que ele também vem de uma cirurgia de hérnia esportiva realizada nesta offseason.

A NFL suspendeu o jogador depois de um vídeo vazado em novembro do ano passado, quando Hunt aparece empurrando e chutando uma mulher durante um incidente ocorrido em fevereiro de 2018 em um hotel de Cleveland.

O Kansas City Chiefs, antigo time de Hunt, dispensou o running back após o vazamento das imagens. Mas os Browns deram uma nova chance ao jogador e fecharam com ele em fevereiro deste ano.

– O Miami Dolphins vai punir o safety Bobby McCain devido a uma discussão com um garoto de 13 anos de idade e por, supostamente, ter cuspido na cara de outro torcedor do Buffalo Bills após a derrota dos Dolphins neste último sábado.

O técnico Brian Flores conversou sobre o incidente com McCain nesta segunda, um dia após a derrota de Miami por 31 a 21. O head coach não disse se McCain perderá jogos como parte da punição.

– O Philadelphia Eagles dispensou o cornerback Orlando Scandrick, segundo o jornalista Tom Pelissero, da ‘NFL Network’. Após assinar com os Eagles em julho e ser dispensado durante os cortes finais, em agosto, Scandrick voltou a assinar com o time no dia 27 de setembro. O defensive back de 32 anos de idade apareceu em três jogos dos Eagles nesta temporada, sendo um como titular (a derrota para o Dallas Cowboys, no SNF), e somou sete tackles combinados, dois fumbles forçados e dois sacks.

Posteriormente, os Eagles oficializaram a dispensa de Scandrick e também do defensive tackle Akeem Spence.

– No Arizona Cardinals, enquanto David Johnson segue lidando com uma lesão no tornozelo, o Arizona Cardinals está testando running backs. O jornalista Ian Rapoport, da ‘NFL Network’, apurou nesta segunda que os Cards estão testando o running back Jay Ajayi.

A franquia de Glendale também está testando o running back Spencer Ware, ex-Kansas City Chiefs, como acrescenta Rapoport.

Ajayi sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho na temporada passada. Ele foi clinicamente liberado para retornar às atividades nesta offseason. Rapoport apurou em setembro que os representantes de Ajayi informaram todos os 32 times da NFL que o RB estava completamente recuperado da contusão.

Com um histórico de problemas no joelho, Jay Ajayi atuou em quatro jogos do Philadelphia Eagles em 2018, correndo para 184 jardas em 45 carregadas e anotando três touchdowns.

Já Ware passou as últimas três temporadas em Kansas City. Atualmente com 27 anos, ele correu apenas 51 vezes para 246 jardas e dois touchdowns em 13 jogos em 2018. Ware fechou com o Indianapolis Colts nesta offseason, mas foi colocado na lista de lesionados depois de machucar o tornozelo. Posteriormente, ele foi dispensado pela franquia de Indiana com um acordo de lesão.

– O New Orleans Saints está testando o cornerback Kayvon Webster, segundo Ian Rapoport, da ‘NFL Network’. O cornerback Eli Apple saiu durante a vitória sobre o Chicago Bears, neste domingo, com uma lesão no joelho.

– O Los Angeles Chargers está testando o defensive tackle Adolphus Washington, de acordo com Ian Rapoport, da ‘NFL Network’.

– O Houston Texans está testando o wide receiver Eli Rogers, ex-Pittsburgh Steelers, como apurou Ian Rapoport, da ‘NFL Network’.

– O Chicago Bears chegou a um acordo com o defensive end veterano Brent Urban, segundo os representantes do jogador. Urban foi dispensado neste final de semana pelo Tennessee Titans.

Comments
To Top