NFL

Terron Armstead passará por cirurgia no ombro e deve ficar até seis meses fora

Terron Armstead, offensive tackle do New Orleans Saints

(Crédito: Twitter/reprodução)

O New Orleans Saints sofreu um grande golpe com a notícia confirmada nesta sexta-feira (16). O left tackle Terron Armstead sofreu uma ruptura no labrum de seu ombro durante o treinamento da última quarta (14) e ele deve ficar afastado do time por um período entre quatro e seis meses.

Via Twitter, o próprio atleta confirmou a infeliz notícia.

“De coração partido quando descobri que preciso de cirurgia! Ninguém está mais frustrado do que eu depois de trabalhar tão duro. Eu voltarei #WhoDatNation MAIS FORTE!”, escreveu.

Ainda não se sabe se há alguma expectativa de o camisa 72 ser capaz de retornar à equipe até o final da temporada.

Atualmente com 25 anos de idade, Terron Armstead é um dos melhores jovens offensive tackles de toda a National Football League e, no ano passado, ele assinou uma extensão de contrato com a equipe da Louisiana com valor próximo a US$ 13 milhões.

As últimas duas temporadas do offensive lineman foram marcadas por lesões no joelho e no quadríceps e, agora, apareceu mais esse problema no ombro.

Na temporada passada, Armstead disputou apenas sete jogos com a camisa dos Saints, devido aos problemas físicos.

Em 2015, contudo, ele foi titular em 13 partidas do time de Nova Orleans e o técnico Sean Payton até chegou a rasgar elogios ao jovem, dizendo: “não há um left tackle sequer na liga que eu trocaria por ele”.

Originário da Universidade de Arkansas-Pine Bluff, Terron Armstead foi selecionado pelo New Orleans Saints na terceira rodada do draft de 2013, com a 75ª escolha geral, e ele disputou 40 jogos (36 como titular) em sua carreira profissional até agora.

A lesão de Armstead é mais um grande golpe para os Saints, que já perderam o center Max Unger por um tempo, depois de o atleta passar por cirurgia no pé, e que podem perder o defensive tackle Nick Fairley, devido a um problema no coração que pode impedir sua sequência de carreira na NFL.

Andrus Peat, que está em sua terceira temporada na liga, pode migrar da posição de left guard para a posição de left tackle para substituir Armstead, assim como foi no ano passado. A posição de tackle é a original de Peat, função na qual ele brilhou em Stanford.

O New Orleans Saints também selecionou o left tackle Ryan Ramczyk na primeira rodada do draft de 2017 (32ª escolha geral), mas o plano original é utilizar o calouro na posição de right tackle, onde ele poderia, futuramente, substituir o veterano Zach Strief.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top