NFL

Terrell Owens vai entrar no Hall da Fama do San Francisco 49ers

Terrell Owens, ex-wide receiver da NFL

(Crédito: Twitter/reprodução)

Terrell Owens já foi imortalizado na galeria de lendas do futebol americano profissional, sendo eleito um dos membros da classe de 2018 do Pro Football Hall of Fame (PFHOF). Agora, ele vai entrar no grupo de imortais do San Francisco 49ers.

Os Niners anunciaram nesta quarta-feira (6) que Owens vai se tornar o 28º membro no Edward J. DeBartolo Sr. San Francisco 49ers Hall of Fame.

“Ao longo de oito temporadas, a torcida dos 49ers foi feliz de assistir de camarote Terrell Owens se transformar em um dos wide receivers mais prolíficos da história da NFL”, declarou Jed York, CEO dos 49ers, em nota oficial. “Não apenas Terrell foi um dos atletas mais fisicamente talentosos a jogar o esporte, mas ele também foi um dos mais competitivos. Nós estamos muito orgulhosos e honrados de colocar Terrell no no Edward J. DeBartolo Sr. San Francisco 49ers Hall of Fame, onde ele terá o seu lugar entre os grandes de todos os tempos na história do nosso time”, completou.

Owens entrou na National Football League ao ser selecionado na terceira rodada do draft de 1996 pelos 49ers, vindo da Universidade de Tennessee at Chattanooga (UTC).

Ele passou as primeiras oito temporadas de sua carreira profissional em San Francisco e é segundo na história da franquia em recepções (592), jardas recebidas (8.572), touchdowns recebidos (81), jogos com 100 ou mais jardas recebidas (25) e temporadas de 1.000 ou mais jardas (cinco). Esses números apenas o deixam atrás de Jerry Rice, também membro do PFHOF e do 49ers Hall of Fame.

Owens também foi titular em nove jogos de playoffs com os Niners, somando 39 recepções para 554 jardas e quatro TDs.

“Eu estou tão lisonjeado de ser mencionado entre nomes grandes como Joe Montana, Steve Young, Jerry Rice e tantos outros que representaram a organização San Francisco 49ers”, falou T.O. em comunicado. “Eu não seria quem eu sou e conseguido o que consegui, primeiramente, sem Deus e sem o apoio dos meus companheiros de equipe e treinadores, especialmente o Coach Larry Kirksey e o Coach George Stewart. A Bay Area é onde comecei a minha carreira, e terei uma eterna dívida com os 49ers e por ser reconhecido como um dos grandes 49ers. Eu estou honrado por entrar no 49ers Hall of Fame já que esse é um momento especial com um grupo especial de indivíduos. Obrigado, novamente, à organização 49ers e à torcida dos 49ers”, finalizou.

O wideout deixou os Niners depois da temporada 2003 e passou o restante de sua carreira profissional com Philadelphia Eagles (2005 e 2006), Dallas Cowboys (2006 a 2008), Buffalo Bills (2009) e Cincinnati Bengals (2010).

Ele finalizou sua carreira na NFL como cinco vezes selecionado ao time All-Pro e seis vezes selecionado ao Pro Bowl, tornando-se um dos wide receivers mais produtivos da história da NFL.

Terrell Owens somou 1.078 recepções para 15.934 jardas e 153 touchdowns na carreira. As jardas recebidas e recepções para TD deixam T.O. como terceiro na história da liga.

Comments
To Top