NFL

Terrell Davis: todos estamos preocupados com a encefalopatia traumática crônica

Terrell Davis

(Crédito: Denver Broncos/Divulgação)

Terrell Davis, ex-running back do Denver Broncos, será introduzido ao Hall da Fama do futebol Americano profissional, em Canton, Ohio, no sábado, e ele se mostrou preocupado com a encefalopatia traumática crônica (ETC, em português, e CTE, em inglês).

“Não consigo mentir, todos estamos assustados”, disse Davis, segundo o ‘The Denver Post’. “Estamos preocupados porque não sabemos o que o futuro reserva. Quando eu estou em casa e faço algo, se eu esqueço, tenho que parar e pensar: ‘isso é porque estou ficando mais velho, não estou usando meu cérebro ou é um efeito consequente de ter jogado futebol americano?’ Eu não sei”.

“Sim, estou com medo. Então tento ficar o mais ativo possível e manter a minha cabeça o mais afiada o possível. Mas eu sei que o esporte passou transformações, desde Pop Warnner (infantil) até o college”.

Um estudo publicado no último mês revelou que 110 dos 111 cérebros de jogadores falecidos da NFL que foram examinados apresentaram encefalopatia traumática crônica, uma doença degenerativa associada ao traumatismo craniano. Pesquisas mais amplas com 91 ex-jogadores de futebol americano encontraram evidências de doenças mentais em quase todos, que vão do college até o high school.

“As pessoas me perguntam: ‘você deixaria seus filhos jogarem? Sim. Agora, há dez anos, eu posso ter dito algo diferente. Mas agora, a maneira que estão ensinando o tackle para as crianças, o fato das concussões serem diagnosticadas mais rapidamente, eles te tiram por algumas jogadas, você não treina o tempo todo. Tudo isso está ajudando o esporte. Mas eu estou preocupado”, completou Terrell Davis.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top