NFL

Tennessee Titans x Miami Dolphins como aconteceu – Resultado, reação e destaques

Tennessee Titans x Miami Dolphins como aconteceu - Resultado, reação e destaques

A saber, Tennessee Titans x Miami Dolphins travaram duelo na tarde deste domingo (2), no Nissan Stadium, em Tennessee. O jogo, válido pela temporada 2021/22 da NFL, terminou em 34 x 3 para os Titans.

Assim, com esse resultado, Tennessee sagrou-se campeão da AFC South, também devido à derrota dos Chiefs. Em contrapartida, o viés de Miami e a vitória dos Chargers acabou por eliminar as chances do esquadrão da Flórida de estarem nos playoffs. Por fim, o Tennesse Titans agora detém um recorde de 11-5, enquanto o Miami Dolphins apresenta outro de 8-8.

Assista aos melhores momentos de Titans x Dolphins

1° quarto: domínio inicial das defesas, Tennehill com bons passes e fumble de Tua Tagovailoa

De início, teve-se uma supremacia dos times defensivos. Isso porque, nas duas primeiras campanhas de ambas as equipes, os ataques não chegaram nem perto da red zone.

Entretanto, no último drive dos Titans no período, com jogadas terrestres e aéreas, os mandantes chegaram ao primeiro TD da partida, em passe de uma jarda de Tennehill para Geof Swaim, após bela corrida de D'Onta Foreman.

Então, no final do quarto, Tua Tagovailoa sofreu um fumble em seu próprio campo ao tentar lançar um passe para seus recebedores e, por isso, colocou os Titans em ótima posição para começar o segundo quarto.

Desse modo, o placar parcial era de 7 x 0.

2° quarto: Dolphins conseguem um field goal, Titans abusando do play-action e D'Onta Foreman voando

Em seguida, a equipe de Tennessee não conseguiu aproveitar totalmente a boa posição de campo após recuperação do fumble, anotando somente um field goal. Porém, se para uns isso era pouco, para outros foi muito, visto as dificuldades enfrentadas no jogo. Isso explica-se pois, em campanha marcada por boas corridas de Duke Johnson, recepção importante em uma 4th & 1 de Durham Smythe e problemas em terceiras descidas, o Miami Dolphins chegou aos seus primeiros pontos em FG marcado por Jason Sanders.

Na sequência, viu-se os anfitriões abusarem das jogadas de play-action, que renderam-lhes três first downs em situações de terceiras descidas, ou seja, foram soluções eficientes a fim de manter a campanha viva. Uma dessas três jogadas conquistou 15 jardas para os mandantes, em passe do QB para A.J Brown. Dessa maneira, o drive se encerrou em uma corrida de 21 jardas de D'Onta Foreman, a qual resultou em mais um touchdown para os Titans. Assim, o resultado da primeira metade do confronto entre Titans x Dolphins ficou em 17 x 3.

3° quarto: faltas comprometendo campanhas, field goal na trave e ataques com problemas

Então, o segundo tempo começou com cenários parecidos para os dois times: indisciplina. Pelo lado de Tennessee, uma falta de bloqueio ilegal, cometida por Chester Rogers, anulou o TD de Dontrell Hilliard. Além disso, um roughing the passer em Jacoby Brissett também prejudicou o time. Já no que diz respeito à Miami, as faltas de interferência de passe da secundária fizeram com que a defesa continuasse em campo, cansando-a e mantendo o adversário em campo.

Porém, em resumo, os dois ataques enfrentaram problemas para pontuar. Dessa forma, os Dolphins foram os mais próximos a movimentar o placar, em field goal de 53 jardas, que foi possível após recepções de DeVonte Parker Durham Smythe. Contudo, o chute do kicker bateu na trave e não entrou. Sendo assim, sem nenhum ponto marcado, os dois esquadrões foram para o quarto e último período com o placar de 17 x 3.

4° quarto: big play de Miami, Foreman acabando com o jogo, Tua interceptado e Titans deslancham

Sendo assim, o início do último quarto deu esperanças aos torcedores dos Dolphins, isso porque Tagovailoa ligou um passe longo de 46 jardas para Jalen Waddle. Porém, mesmo depois de uma big play relevante, o ataque de Miami não conseguiu dar sequência ao drive, cometendo um turnover on downs em uma 4th & 11.

Logo, dali em diante, o Tennessee Titans dominou a partida. Ademais, o RB Foreman desequilibrou as ações ofensivas para Tennessee. Com 132 jardas totais e uma big play de 31 jardas no período, o corredor foi o principal jogador da partida, ao lado de seu quarterback, que lançou para 120 jardas e dois TD's. Então, já no final do quarto, Hilliard marcou mais seis pontos para os Titans, completando sete com o extra-point de Randy Bullock.

Em suma, contando com lançamentos eficientes de Ryan Tennehill e forte jogo terrestre, os mandantes anotaram mais 17 pontos e deram números finais ao duelo.

Por fim, o resultado final do jogo entre Tennessee Titans x Miami Dolphins ficou em 34 x 3, resultado que, combinado com outros da Semana 17, deu o título da AFC South aos Titans e eliminou os Dolphins da briga pela pós-temporada.

Titans x Dolphins – E agora?

Portanto, informa-se abaixo os próximos jogos de cada equipe na NFL 2021/22.

Tennessee Titans viaja à Houston para encarar os Texans, no próximo domingo (9), às 15h (horário de Brasília), na última partida antes dos playoffs para a franquia.

Já o Miami Dolphins volta à Flórida para duelar contra o New England Patriots, na mesma data e horário, em jogo que marca a despedida do time da temporada 2021/22.

Foto destaque: Divulgação/Twitter/ Tennessee Titans/

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top