NFL

Tennessee Titans reage e derrota rival Indianapolis Colts no MNF

Derrick Henry, running back do Tennessee Titans

Derrick Henry foi um dos destaques dos Titans (Crédito: Instagram/reprodução)

Em confronto direto na divisão AFC South, o Tennessee Titans recebeu o Indianapolis Colts no Nissan Stadium, no Monday Night Football que fechou a semana 6 da temporada regular da National Football League. O duelo foi de muitos pontos e, com uma segunda metade de jogo muito consistente, os donos da casa venceram pelo placar de 36 a 22.

Com o resultado, os Titans encerram uma sequência de 11 derrotas contra os Colts e ficam com campanha de três vitórias e três derrotas, enquanto que os Colts agora têm duas vitórias e quatro derrotas, ficando sozinhos na última colocação da divisão.

Foi a primeira vitória dos Titans sobre os Colts desde a semana 8 da temporada 2011 da NFL.

Os Titans controlaram a bola muito bem nos dois últimos quartos e fizeram a defesa dos Colts cansar demais. Isso acabou pesando no resultado final.

O primeiro quarto de partida em Nashville só teve field goals. Os Titans fizeram dois com Ryan Succop, de 48 e 32 jardas, e os Colts acertaram um de 36 jardas com Adam Vinatieri. Assim, a etapa terminou com vantagem de três pontos (6 a 3) a favor dos donos da casa.

O Indianapolis Colts marcou o primeiro touchdown do jogo com 10min54s restando no segundo quarto, em passe de oito jardas de Jacoby Brissett para Jack Doyle. Após o extra point, a vantagem ficou em quatro pontos (10 a 6).

Antes do intervalo, Succop fez mais um field goal para os Titans, de 40 jardas, e Vinatieri acrescentou mais um FG para os Colts, em chute de 25 jardas. Desta forma, os visitantes foram para o vestiário vencendo por 13 a 9.

No começo do terceiro quarto, os Titans forçaram o Colts a chutarem o punt, mas a alegria durou pouco. Marcus Mariota foi interceptado logo na sequência por John Simon e o linebacker de Indianapolis retornou 26 jardas até a end zone para anotar o touchdown. A pick six deixou o placar em 19 a 9 para os forasteiros, visto que Vinatieri errou o extra point (não, você não leu errado).

Os Titans fizeram um FG de 48 jardas com Succop a 9min48s do final da etapa, reduzindo a diferença para 19 a 12, e o time da casa ainda forçou um fumble de Jack Doyle com 6min50s para o final, recuperando a bola já no campo de ataque.

Apesar de ter iniciado a campanha na linha de 31 jardas dos Colts, Tennessee não conseguiu o TD. Primeiro, Mariota conectou com Rishard Matthews para levar a bola até a linha de quatro e, logo depois, os Titans foram até a linha de duas. Mas a defesa de Indianapolis apareceu e forçou outro field goal de Succop. O chute de 23 jardas deixou o placar em 19 a 15.

Os Titans finalmente chegaram ao seu primeiro TD no começo do último quarto. DeMarco Murray fechou uma campanha de quase 8min30s de duração com uma corrida de três jardas para touchdown, recolocando os mandantes em vantagem pela primeira vez desde o primeiro quarto. O placar ficou em 22 a 19.

Vinatieri converteu um field goal de 52 jardas a 7min32s do final, empatando o jogo novamente no Nissan Stadium, mas foi então que Mariota acertou um lindo passe de 53 jardas para Taywan Taylor, a 5min29s para o final, e colocou um touchdown de vantagem para Tennessee.

Os Colts precisaram ir para cima e, aos trancos e barrancos, foram marchando campo abaixo. Porém, na linha de 13 jardas do campo de ataque, Indianapolis teve uma situação de quarta para uma jarda, arriscou a conversão com um scramble de Brissett, mas não teve sucesso. O técnico Chuck Pagano ainda desafiou a marcação de campo, em uma decisão bastante precipitada, e perdeu um pedido de tempo de bobagem.

Ainda houve tempo para os Titans fecharem o caixão do adversário com uma corrida de 72 jardas de Derrick Henry para touchdown, fechando o placar em 36 a 22.

Pelo Tennessee Titans, Marcus Mariota teve um bom retorno aos gramados, depois de se recuperar de lesão no músculo posterior da coxa, e acertou 23 passes de 32 para 306 jardas, um touchdown e uma interceptação. Outro destaque do time da casa foi Derrick Henry, que correu 19 vezes para 131 jardas, incluindo a corrida de 72 jardas para TD.

Do lado dos Colts, o quarterback Jacoby Brissett acertou 21 passes de 37 para 212 jardas e um touchdown. O principal recebedor foi Donte Moncrief, com cinco recepções para 67 jardas.

Na semana 7, o Indianapolis Colts recebe o Jacksonville Jaguars, enquanto que o Tennessee Titans visita o Cleveland Browns. As duas partidas serão às 15h (de Brasília) deste próximo domingo (22).

Comments
To Top