NFL

Tennessee Titans promove Arthur Smith ao cargo de coordenador ofensivo

Arthur Smith, coordenador ofensivo do Tennessee Titans

(Crédito: Twitter/reprodução)

O Tennessee Titans promoveu o treinador de tight ends Arthur Smith para o cargo de coordenador ofensivo, como anunciou a franquia nesta segunda-feira (21).

Smith vai substituir Matt LaFleur, ex-coordenador ofensivo dos Titans, que foi contratado pelo Green Bay Packers para ser o novo head coach da organização de Wisconsin. Sob a liderança de LaFleur, Tennessee teve média de 312,4 jardas por jogo, apenas a 25ª melhor marca da NFL.

Os Titans também ficaram na 27ª posição da liga em pontos, com média de apenas 19,4 por partida.

“Eu estou empolgado por Arthur e por nosso time ser capaz de promover um treinador merecedor. Eu fiquei impressionado ao longo da temporada em reuniões de planejamento com suas ideias, dentro de jogo com seu entendimento das situações e a habilidade para extrair o máximo de seu grupo de posição. Nós passamos uma boa parte de tempo na semana passada falando sobre esta oportunidade. Ele tem uma grande dose de familiaridade com nossos jogadores e a continuidade do ataque vai permitir que nossos jogadores continuem a se desenvolver e melhorar”, afirmou Mike Vrabel, head coach dos Titans, em nota oficial.

O left tackle Taylor Lewan, um dos principais membros da linha ofensiva dos Titans, aprovou a promoção de Smith e deixou isso bem claro via Twitter.

Smith era o treinador de tight ends do Tennessee Titans desde que foi promovido do cargo de assistente ofensivo em 2015.

Sob o comando de Smith, o grupo de TEs da franquia de Nashville foi um dos mais consistentes da liga devido, em grande parte, ao rendimento de Delanie Walker, que chegou ao time como free agent em 2013. O conjunto de tight ends se portou bem mesmo com a perda de Walker (fratura no tornozelo) e o reserva Jonnu Smith (lesĂŁo no ligamento colateral medial) durante a temporada 2018.

Ex-offensive lineman da Universidade de North Carolina, Smith se tornou um assistente graduado em 2006 antes de se juntar ao Washington Redskins em 2007 como treinador de controle de qualidade defensivo. Ele trabalhou como estagiário defensivo com foco nos linebackers em Ole Miss, em 2010, e se juntou aos Titans em 2011 como assistente defensivo/treinador de controle de qualidade.

Comments
To Top