NFL

Tennessee Titans perde o tight end Delanie Walker pelo restante da temporada

Delanie Walker, tight end do Tennessee Titans

(Crédito: Twitter/reprodução)

O tight end Delanie Walker, do Tennessee Titans, sofreu uma fratura no tornozelo e danos ligamentares no último domingo (9) e não vai mais atuar na temporada 2018 da National Football League.

O técnico Mike Vrabel, da franquia de Nashville, disse aos repórteres nesta segunda (10) que o camisa 82 vai passar por cirurgia nos próximos dias.

Os Titans colocaram Walker na injured reserve nesta segunda, mas não revelaram a natureza da lesão. Em uma decisão correspondente, o time contratou o tight end MyCole Pruitt, que estava no elenco de treinamento (practice squad) do Houston Texans.

Walker recebeu um passe de 15 jardas lançado pelo quarterback reserva Blaine Gabbert e caiu de forma estranha enquanto sofria um tackle dado pelo safety T.J. McDonald, do Miami Dolphins, no último quarto da derrota dos Titans por 27 a 20.

Os médicos colocaram uma toalha sobre a cabeça de Walker enquanto imobilizavam a perna direita do atleta com uma proteção de ar. Eles então colocaram o TE no carrinho-maca e o levaram direto ao vestiário.

Antes da temporada 2018 da NFL, os Titans acertaram uma extensão de contrato de dois anos, com valor de US$ 17 milhões (US$ 12,76 milhões garantidos), com Walker.

Atualmente com 34 anos de idade, Walker foi selecionado para o seu terceiro Pro Bowl consecutivo em 2017, depois de liderar os Titans com 74 recepções para 807 jardas. Ele anotou três touchdowns recebidos.

Ele e Travis Kelce, do Kansas City Chiefs, são os únicos tight ends da NFL com, pelo menos, 800 jardas recebidas em cada uma das quatro últimas temporadas.

A temporada 2018 é a 13ª de Walker na NFL e sua sexta com a camisa dos Titans. Ao longo das cinco temporadas anteriores, ele fez 356 recepções, maior quantidade para um TE.

Selecionado pelo San Francisco 49ers na sexta rodada do draft de 2006, com a 175ª escolha geral, Walker atuou na franquia californiana até a temporada 2012, chegando aos Titans no ano seguinte.

Em 176 partidas de temporadas regulares em sua carreira até agora, ele soma 483 recepções para 5.673 jardas e 34 touchdowns.

Em outras notícias do departamento médico dos Titans, Vrabel observou que o offensive tackle Taylor Lewan está no protocolo de concussão e o head coach foi enfático em relação ao jogador de linha ofensiva não fazer nada até ser completamente liberado.

Sobre a pancada dada pelo defensive lineman Andre Branch, do Miami Dolphins, Vrabel disse que não achou que ela foi suja, mas “absolutamente” sentiu que Lewan foi um alvo.

O técnico dos Titans também disse que a lesão no cotovelo do quarterback Marcus Mariota ainda está sendo avaliada, mas ressaltou que a expectativa é por boas notícias. Ele e o general manager Jon Robinson conversaram sobre adicionar um novo quarterback caso seja preciso.

Comments
To Top