NFL

Teddy Bridgewater é liberado pelo médico para voltar aos treinos

Teddy Bridgewater, quarterback do Minnesota Vikings

(Crédito: Twitter/reprodução)

O quarterback Teddy Bridgewater foi liberado para voltar aos treinos do Minnesota Vikings pelo médico que realizou a cirurgia em seu joelho deslocado no ano passado. A informação foi confirmada pela ‘ESPN’ norte-americana com uma fonte com conhecimento direto do exame pelo qual o jogador passou nesta segunda-feira (16) em Dallas.

Posteriormente, o técnico Mike Zimmer também confirmou a liberação médica.

“É ótimo. Ele trabalhou extremamente duro. Obviamente, não apenas ele, mas a comissão técnica, os médicos, Mark Uyeyama (preparador físico), todos esses caras fizeram um grande trabalho com ele tentando reabilitá-lo e o preparando para treinar. É uma grande coisa para Teddy e vamos levar um dia de cada vez assim como fizemos nos últimos 14 meses”, falou o head coach.

Bridgewater sofreu a grave lesão no joelho no dia 30 de agosto de 2016 e, durante a atual temporada, ele ficou na lista de jogadores sem condições físicas de desempenhar (PUP list).

O Dr. Dan Cooper, especialista ortopédico que fez a complexa cirurgia no joelho deslocado, examinou Bridgewater nesta segunda e o liberou para começar a treinar nesta próxima quarta-feira (18).

O Minnesota Vikings agora tem que tomar a decisão de tirar ou não Bridgewater da lista PUP, o que abriria uma janela de três semanas na qual a franquia teria que decidir entre promovê-lo ao elenco ativo ou colocá-lo na injured reserve, o que o deixaria fora do restante da temporada 2017.

Segundo Ian Rapoport, da ‘NFL Network’, o signal caller deve ser ativado pelos Vikings da lista de jogadores sem condições físicas de desempenhar (PUP list) nesta semana ou na próxima.

Selecionado na primeira rodada do draft de 2014, com a 32ª escolha geral, Teddy Bridgewater soma 29 jogos de temporadas regulares em sua carreira profissional e acertou 64,9% de seus passes para 6.150 jardas e 28 touchdowns. Ele também correu 91 vezes para 401 jardas e quatro TDs.

Atualmente com 24 anos de idade, Bridgewater não entra em campo em um jogo da NFL desde o final da temporada 2015.

Comments
To Top