NFL

Teddy Bridgewater deve ser ativado pelo Minnesota Vikings nesta semana

Teddy Bridgewater, quarterback do Minnesota Vikings

(Crédito: Twitter/reprodução)

O quarterback Teddy Bridgewater deve ser colocado no elenco ativo do Minnesota Vikings nesta semana, o que daria mais uma opção ao time na posição mais importante do futebol americano.

De acordo com informações de Ian Rapoport, jornalista da ‘NFL Network’, Bridgewater deve sair da lista de jogadores sem condições físicas de desempenhar (PUP list) antes do prazo final desta quarta-feira (8).

Porém, como também nota Rapoport, os Vikings podem permanecer com Case Keenum como titular até ele, eventualmente, começar a falhar e perder vaga. O time de Minneapolis não está seguro neste momento para trocar Keenum por Bridgewater, visto que esse último não disputa uma partida desde o dia 10 de janeiro de 2016.

Case Keenum vem atuando bem nesta temporada 2017 e comandou os Vikings em uma sequência de quatro vitórias antes da semana de folga da franquia. Em sete jogos neste ano, sendo seis como titular, o camisa 7 acertou 63,9% de seus lançamentos para 1.610 jardas, sete touchdowns e três interceptações.

O atual signal caller titular dos Vikings também vem demonstrando grande entrosamento com seu corpo de recebedores, o que é um trunfo neste momento do campeonato.

Além disso tudo, ir trazendo Bridgewater aos poucos tende a ser positivo. O quarterback ainda tem que recuperar o ritmo depois de sofrer uma grave lesão no joelho em agosto de 2016 que, inclusive, colocou dúvidas sobre a sequência de sua carreira na National Football League.

Vale ressaltar que, com Bridgewater voltando, os Vikings terão uma decisão a tomar já que precisam de uma vaga no elenco. Atualmente, o time conta com Keenum, Sam Bradford e o calouro Kyle Sloter como outros QBs no elenco.

A franquia ainda não decidiu quem irá sair, mas Bradford, que perdeu seis jogos e segue lidando com uma lesão no joelho, pode ser a carta fora do baralho. Mas isso só as próximas horas ou os próximos dias vão dizer.

Comments
To Top