Ted Thompson, general manager de longa data do Green Bay Packers, vai assumiu outro cargo dentro da franquia de Wisconsin e a organização vai começar a procurar outro GM em breve.
Como anunciaram os Packers de maneira oficial nesta terça-feira (2), Ted Thompson está mudando da função de general manager e diretor de operações de futebol americano para o posto de assessor sênior de operações de futebol americano.
A informação foi apurada em primeira mão pelo jornalista Ian Rapoport, da ‘NFL Network’, na noite desta segunda (1).
Thompson estava na função de GM desde 2005 e fortaleceu sua reputação ao selecionar o quarterback Aaron Rodgers com a primeira escolha do time no draft daquele ano.
No ano seguinte, o general manager contratou o técnico Mike McCarthy em uma decisão surpreendente, estabelecendo um trabalho que até agora tem rendido mais de uma década de sucesso à franquia.
Ted Thompson chegou a frustrar alguns torcedores do Packers, sobretudo devido à sua postura de ignorar a free agency na maioria dos anos e focar mais na construção através do draft.
Vale mencionar grandes nomes como o left tackle David Bakhtiari, o defensive tackle Mike Daniels e o linebacker Clay Matthews entre grandes nomes selecionados pelo experiente GM no draft. Thompson também foi o responsável por selecionar grandes wide receivers na primeira rodada do draft, como Greg Jennings, Randall Cobb, Jordy Nelson e Davante Adams.
A ‘era Thompson’ como general manager inclui nove classificações aos playoffs, com três quedas na final da Conferência Nacional (NFC) e um título do Super Bowl XLV, quando o time derrotou o Pittsburgh Steelers por 31 a 25 na final da temporada 2010.
Os Packers começaram a promover mudanças na organização nesta Black Monday, depois de não se classificarem aos playoffs pela primeira vez desde a temporada 2008, e o coordenador defensivo Dom Capers foi desligado do cargo pelo head coach Mike McCarthy.