NFL

Tashaun Gipson é dispensado pelo Houston Texans; veja boletim

Tashaun Gipson, safety da NFL

O Houston Texans dispensou o safety Tashaun Gipson, como confirmaram os jornalistas Mike Garafolo, da ‘NFL Network’, e Sarah Barshop, da ‘ESPN’ norte-americana.

Gipson, que assinou um contrato de três anos, com valor de US$ 22,5 milhões, com os Texans em 2019, vai deixar um valor de US$ 4,25 milhões de dinheiro ‘morto’.

A franquia texana também tem os safeties Justin Reid e A.J. Moore no elenco, além dos recém-contratados Eric Murray e Jaylen Watkins, trazidos na free agency deste ano.

Em sua entrevista coletiva pré-draft, o head coach e general manager Bill O’Brien citou a posição de safety como uma que poderia ser reforçada e citou os jogadores da posição sem mencionar o nome de Gipson.

Vale lembrar que Gipson foi contratado quando Brian Gaine era o GM da organização.

Os Texans não selecionaram um safety no draft de 2020, mas fecharam um contrato com o safety veterano Michael Thomas na sexta. Thomas atuou mais nos special teams do New York Giants em 2019.

Gipson foi titular em 14 jogos dos Texans no ano passado, somando três interceptações (uma retornada para touchdown de 79 jardas) e 51 tackles totais, além de oito passes defendidos.

Apesar disso, Gipson foi colocado na injured reserve antes do jogo de playoffs contra o Buffalo Bills, na rodada de wild card, devido a um agravamento em uma fratura no processo transverso na região da lombar. Ele também fraturou o punho na semana 17.

O safety sofreu uma lesão nas costas durante a temporada, o que o tirou de dois jogos.

Confira mais movimentações importantes na NFL nesta segunda (27):

– O fullback James Develin, do New England Patriots, anunciou sua aposentadoria do futebol americano nesta segunda, citando “complicações imprevistas” de uma lesão no pescoço que o tirou da maior parte da temporada 2019 da NFL.

Atualmente com 31 anos de idade, Devin superou muitos obstáculos para chegar à NFL e chegou a ir ao Pro Bowl em 2017.

Depois de jogar na linha defensiva na Universidade de Brown, ele se juntou ao Florida Tuskers, da United Football League, e jogou no Oklahoma City Yard Dawgz, da AF2 (a liga menor da Arena Football League), antes de assinar para fazer parte do elenco de treinamento (practice squad) nos últimos cinco jogos da temporada 2010.

Ele passou 2011 no practice squad dos Bengals e, depois de ser dispensado por Cincinnati em agosto de 2012, assinou com o New England Patriots, também para fazer parte do practice squad. Develin então foi promovido para o elenco principal dos Patriots em parte da temporada 2012 antes de conquistar uma vaga permanente na temporada seguinte.

No total, Develin atuou em 81 jogos de temporada regular (21 como titular), bem como 14 jogos de playoffs (seis como titular). Ele fez parte de três elencos campeões do Super Bowl, com mais contribuições na temporada 2018.

Também nesta segunda, os Patriots dispensaram o defensive lineman Keointa Davis e o defensive back Obi Melifonwu.

– O Cleveland Browns anunciou que exerceu as opções de quinto ano nos contratos do defensive end Myles Garrett e do tight end David Njoku.

A opção no contrato de Garrett era óbvia. Desde que ele foi selecionado na primeira rodada do draft de 2017, ele se tornou um grande pass rusher na NFL. Depois da temporada 2021, ele deve receber um contrato considerável se continuar rendendo o esperado.

Já a opção no contrato de Njoku não é tão óbvia porque ele não rendeu o suficiente para justificar o valor investido em um pick de primeira rodada e ele perdeu a maior parte da temporada 2019 devido às lesões. Ainda assim, ele é um tight end com capacidade de causar impacto, sobretudo em situação de red zone.

– O Washington Redskins exerceu a opção de quinto ano no contrato do defensive tackle Jonathan Allen, como anunciou o time. Allen atuou em 36 partidas durante suas primeiras três temporadas na NFL, somando 15 sacks e 139 tackles desde então.

– O Denver Broncos anunciou as dispensas de quatro jogadores: o safety Tyvis Powell, o tight end Bug Howard e os defensive linemen Deyon Sizer e Jay-Tee Tiuli.

– O Detroit Lions anunciou quatro cortes: o running back Tra Carson (que disputou e foi titular em um jogo em 2019), o long snapper James Fisher, o guard Casey Tucker e o punter Matt Wile.

– O Indianapolis Colts dispensou o tight end Billy Brown e o wide receiver Steve Ishmael, como anunciou a franquia.

– O Buffalo Bills anunciou a contratação do linebacker Mike Bell.

– O San Francisco 49ers dispensou o safety Jacob Thieneman.

– O Seattle Seahawks oficialmente dispensou o center Justin Britt e o guard D.J. Fluker.

– O Miami Dolphins fechou com o safety Kavon Frazier, ex-Dallas Cowboys.

Comments
To Top