NFL

Tashaun Gipson deve jogar contra os Patriots; veja boletim de lesões

Tashaun Gipson, safety do Jacksonville Jaguars

(Crédito: Instagram/reprodução)

O safety Tashaun Gipson foi listado como questionável pelo Jacksonville Jaguars para a final da Conferência Americana (AFC) contra o New England Patriots, neste domingo (21). O jogador está com uma lesão no pé direito, mas o técnico Doug Marrone se mostrou otimista em relação às chances de o camisa 39 atuar.

“Nós temos algum tempo, então ele está progredindo na direção certa”, declarou Marrone nesta sexta-feira (19).

Gipson se lesionou durante a vitória por 45 a 42 sobre o Pittsburgh Steelers, na rodada de divisão dos playoffs. Ele não treinou quarta e quinta-feira, mas participou das atividades desta sexta de maneira limitada.

O safety deve ser parte fundamental de Jacksonville para marcar o tight end Rob Gronkowski. Se Gipson não puder jogar devido à lesão, os Jaguars se veriam obrigados a utilizar Jarrod Wilson, que está em seu segundo ano na NFL e atuou nos special teams na maior parte do tempo durante esta temporada.

Em 16 jogos como titular dos Jags na temporada regular de 2017, Tashaun Gipson somou 64 tackles combinados, quatro interceptações e sete passes desviados.

Confira outras notícias de lesões desta sexta (19):

– No Minnesota Vikings, o técnico Mike Zimmer disse nesta sexta que o wide receiver Adam Thielen está sendo listado como questionável antes do jogo de domingo contra o Philadelphia Eagles, válido pela final da Conferência Nacional (NFC).

Thielen está lidando com uma lesão na lombar nesta semana, tendo treinado de maneira limitada na última quinta depois de ficar fora do treinamento de quarta. O jornalista Tom Pelissero, da ‘NFL Network’, noticiou que Thielen também estava no campo de treinamento nesta sexta.

Apesar de estar sendo listado como questionável pelo time, o progresso de Thielen durante a semana indica que ele estará em campo no domingo.

Em 16 jogos na temporada regular de 2017, Thielen foi um dos principais wide receivers dos Vikings, com 91 recepções para 1.276 jardas e quatro touchdowns. No último domingo, na vitória sobre o New Orleans Saints na rodada de divisão dos playoffs, ele teve mais uma boa atuação e fez seis recepções para 74 jardas.

Em outra notícia do departamento médico dos Vikings, o safety Andrew Sendejo segue no protocolo de concussão da NFL e foi listado como questionável. O titular terá que passar por mais testes, mas Zimmer está otimista de que o defensive back poderá atuar no domingo. O camisa 34 treinou de maneira limitada em dias anteriores nesta semana, mas voltou a treinar sem limitações nesta sexta.

O cornerback Mackensie Alexander não treinou nesta sexta devido a uma doença e foi listado como questionável. Já os Vikings descartaram o defensive tackle Shamar Stephen (joelho) para o jogo de domingo e ele deve ser o único atleta no elenco que não estará à disposição neste final de semana.

Zimmer não disse se Sam Bradford ou Teddy Bridgewater será o reserva do titular Case Keenum. Bradford foi o primeiro reserva, pegando a vaga no lugar de Bridgewater, antes da rodada de divisão dos playoffs e deve voltar a fazer o mesmo neste domingo.

– No Philadelphia Eagles, o linebacker Dannell Ellerbe (músculo posterior da coxa) treinou de maneira limitada e foi listado como questionável. O cornerback Sidney Jones (músculo posterior da coxa) e o linebacker Kamu Grugier-Hill (tornozelo) treinaram normalmente nesta sexta e devem jogar no domingo contra o Minnesota Vikings, na final da Conferência Nacional (NFC).

Comments
To Top