NFL

Tampa Bay Buccaneers x Dallas Cowboys como aconteceu – resultado, destaques e reação

Tampa Bay Buccaneers

Nesta quinta-feira (9), Tampa Bay Buccaneers x Dallas Cowboys se enfrentam no Reymond James Stadium, em Tampa, na Flórida, em confronto de muito equilíbrio, tanto nos erros quanto nos acertos. Porém, ao fim do jogo para quem não é cardíaco tanto para os torcedores de Tampa, quanto Dallas. Um jogo de muitos erros. Entretanto, não deixa de ter sido um ótimo jogo. Os Bucs levam a vitória na primeira rodada. Vence, mas não convence.

Melhores momentos Tampa Bay Buccaneers x  Dallas Cowboys

1° quarto: Um jogo equiparado, mesmo com erros dos dois lados

A saber, o kickoff veio de Dallas, ou seja, Tampa teve a posse de bola para a primeira campanha da temporada regular. Porém, acabou com um three and out, sem jogadas de passe, apenas com corridas do Leonard Fournett que ao todo somou oito jardas nestas carregadas. Por outro lado, ao devolver a bola com um punt, em vez de sair pela end-zone e declarar touchback, a bola saiu na linha de uma jarda do campo de defesa dos Cowboys. Além disso, Dak teve uma boa primeira campanha, mas terminou com 59 jardas, tendo as descidas interrompidas por um erro que acabou com uma terceira descida para 15 jardas. Chris Godwin foi quem recebeu o touchdown e Tampa abre 7 x 0 com um extra-point

Destaques do primeiro quarto fica para os recebedores de Dallas, principalmente Amari Cooper, que foi o primeiro jogador da temporada receber de fato um passe. Cowboys abrem o marcador com um ótimo touchdown de Cee Dee Lamb que além de resultar em sete pontos no placar, o cornerback Sean Murphy-Bunting, dos Bucaneers quebrou o cotovelo  ao ter seu braço preso entre o recebedor e o safety. Deixou o campo imediatamente. Esta etapa terminou 7 x 7.

2° quarto: Tampa entrega a bola várias vezes para o adversário

Após outro ótimo punt, Dallas teria muito caminho para percorrer, mas houve falta do time retornador e a bola fica novamente com os Cowboys. Uma segunda etapa com mais faltas dos dois lados. Desde false-start há força desnecessária. Tom Brady encontra seu alvo favorito ao longo da carreira, Rob Gronkowski e mais um touchdown dos Buccaneers, 14 x 7 contado com o ponto extra. Ambos os times até a metade tinham 33% de eficácia em terceiras descidas. Leonard Fournett sofre fumble após um simples e curto passe do quarterback dos Bucs. Além disso, a linha ofensiva protege muito bem Brady.

Destaque dessa segunda etapa vai para Greg Zuerlein, kicker dos Cowboys que errou dois field goals até então. Dak em determinados momentos é bem protegido, mas tomou uma má decisão ao fim do primeiro tempo fugindo do pocket e não se livrando da bola, terminando sacado. Por outro lado, acertou um belo passe para o Amari Cooper e o placar encosta 14 x 13. Dallas não conseguiu o ponto extra. Outro jogador que vem se destacando na partida é Antonio Brown que em uma jogada que consegue a separação de seu marcador, Tom Brady acha o recebedor e um belo touchdown longo.

3° quarto: Dallas mantém bom ataque com Prescott

A saber, o início da terceira etapa tem Dallas com a posse de bola, mas não consegue chegar à endzone e fica apenas com o extra point, 21 x 19. Tampa consegue retornar o kickoff até a linha de 33 jardas, uma boa posição de campo para o ataque dos Bucs, mas não conseguem nada e tem que devolver a bola para o time dos Cowboys. Pressão até então surtindo efeito no jogo. Em seguida, Dak Prescott arrisca um passe desnecessário pelo meio-campo em que estava bem povoado e é interceptado, bola é de Tampa. O time chega na Redzone adversária e novamente Gronk consegue o touchdown após o Brady queimar uma blitz. 28 x 19.

Logo após dos Bucs anotar mais sete pontos no placar, Dallas obtém uma ótima campanha e termina com um touchdown de Amari Cooper em um belo passe de Dak Prescott. 28 x 26 e um ótimo jogo para abrir a temporada. O período termina com a posse de bola com Tampa Bay Buccaneers após uma falta da defesa do time visitante, os donos da casa decidem não estender o terceiro quarto.

4° quarto: Inconstância refletida no placar

O último período do jogo de abertura da temporada vai chegando ao fim e a posse de bola é dos Bucaneers na primeira campanha. Em suma, o time da casa não consegue manter seu time no campo de ataque e Mike Evans não agarra dois passes e Chris Godwin também não recebe um. Logo após isto, Tampa dá um punt. Michael Gallup com im incômodo no tornozelo fica questionável à beira do campo. Outra campanha nada bem sucedida e o Dallas devolve a bola ainda com as costas para a sua endzone.

Como um reflexo das bolas não recebidas pelos jogadores de ataque, Tampa sofre o quarto turnover e Chris Godwin não tem um fumble na linha de duas jardas. Dallas tem um campo para escalar até o fim. Porém, não conseguem catalisar os passes e por mais que Cee Dee Lamb e Amari Cooper recebam muito bem a bola, a linha defensiva consegue pressionar bem o quarterback Dak Prescott. Dallas conseguiu após muitos percalços na segunda etapa, chegar em área de field goal. Greg Zuerlein se redime e vira o jogo em 29 x 28. Porém, os Buccaneers conseguem ganhar terreno e acharem uma boa posição para chutar o field goal e  Tom Brady jogando a bola fora justamente para gastar as descidas para chegar ao field goal. 31 x 29 e os Bucs vencem em casa.

Tampa Bay Buccaneers x Dallas Cowboys – E agora?

Bom, visto que a vitória foi dos Buccaneers, o time consegue sua primeira vitória na temporada sobre os Cowboys. Além disso, o próximo compromisso é contra o Atlanta Falcons no domingo (19). Por outro lado, Dallas enfrenta Los Angeles Chargers, no mesmo dia.

IMAGEM DESTAQUE: Reprodução/ Mike Ehrmann/Getty Images

1 Comment

1 Comment

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Popular

    To Top