NFL

Tampa Bay Buccaneers volta a nomear Jameis Winston como quarterback titular

Jameis Winston, quarterback do Tampa Bay Buccaneers

(Crédito: Twitter/reprodução)

O carrossel segue na Flórida. O técnico Dirk Koetter anunciou nesta segunda-feira (19) que Jameis Winston voltará a ser o quarterback titular do Tampa Bay Buccaneers no jogo contra o San Francisco 49ers, na semana 12 da temporada de 2018 da National Football League.

A decisão não é nem um pouco surpreendente, visto que Ryan Fitzpatrick lançou mais três interceptações durante a derrota por 38 a 35 para o New York Giants, neste último domingo, incluindo uma pick-six.

Desde que voltou a ser titular para substituir Winston, Fitzpatrick lançou sete interceptações e perdeu um fumble em três jogos.

Winston entrou no lugar de Fitzpatrick no terceiro quarto da partida e fechou com 12 passes certos de 16 para 199 jardas, dois touchdowns e uma interceptação.

“Ele jogou melhor”, falou Koetter sobre o desempenho de Winston. “Ele nos colocou na end zone quatro vezes seguidas. Na maioria das vezes, ele tomou boas decisões com a bola de futebol americano”, frisou.

É a quarta mudança de quarterback que Tampa Bay faz neste ano, incluindo quando Winston estava cumprindo sua suspensão de três jogos. E Koetter reconheceu que as constantes mudanças têm atrapalhado os signal callers.

“É claro. Ambos preferem jogar o tempo todo. Quanto tem sido perturbador para todos os outros. Isso é difícil de dizer. Nossas atuações de quarterbacks têm sido espetaculares às vezes e nem tão boas em alguns momentos. Essa é simplesmente a história de como estamos no ataque agora”, afirmou. “Em quase todos os jogos, temos algumas jogadas bonitas com os quarterbacks – alguns grandes lançamentos, algumas tremendas tomadas de decisão, alguns ajustes bonitos – mas outras vezes, tivemos algumas decisões ruins que resultaram em turnovers. Isso machuca nosso time”, observou Koetter.

Koetter também afirmou não ter certeza de que os Bucs chegarão a um ponto nesta temporada em que eles vão se fixar em um único quarterback titular.

“Vocês estão me pedindo para prever o futuro, e infelizmente eu não posso fazer isso. Eu nunca entro nisso pensando que é uma coisa semana a semana, mas eu acho que continuidade é uma desculpa. Nós temos quarterbacks capazes. Não há razão para eles não jogarem futebol americano de maneira consistente. Eu já os vi fazendo isso. Eu sei que eles podem fazer isso”, finalizou o head coach.

A decisão não vai aliviar todas as preocupações relacionadas com turnovers nos Bucs. Em cinco jogos nesta temporada, sendo três como titular, Jameis Winston acertou 65,9% de seus passes para 1.380 jardas, oito touchdowns e 11 interceptações, também perdendo um fumble.

Comments
To Top