NFL

Tampa Bay Buccaneers promove Dirk Koetter para cargo de técnico

(Crédito: Tampa Bay Buccaneers/divulgação)

(Crédito: Tampa Bay Buccaneers/divulgação)

O Tampa Bay Buccaneers também fechou com um novo técnico e ele será Dirk Koetter, ex-coordenador ofensivo da franquia, que agora sobe de cargo. As informações foram confirmadas por Ian Rapoport, do ‘NFL.com’. O anúncio oficial ainda não foi feito pela organização.

Logo após a demissão de Lovie Smith, na semana passada, Koetter já apareceu como um dos principais candidatos ao cargo. Ele fez entrevista na última terça-feira para a vaga e parece ter agradado bastante.

Uma das partes mais elogiadas em relação ao trabalho de Dirk Koetter foi a sua ajuda para desenvolver o quarterback novato Jameis Winston, que teve uma das melhores temporadas por um signal-caller calouro na história da NFL (4.042 jardas, 22 touchdowns e 15 interceptações), se tornando apenas o terceiro QB primeiro anista na história a superar as 4 mil jardas, ao lado de Cam Newton (Carolina Panthers) e Andrew Luck (Indianapolis Colts). Além disso, o coordenador ofensivo conseguiu implantar um ataque equilibrado e prova disso é que o running back Doug Martin foi o segundo melhor corredor da National Football League em 2015, com 1.402 jardas terrestres.

A continuidade do trabalho de Koetter na franquia, agora como head coach, deve ser extremamente positiva para Jameis Winston, que terá a chance de evoluir ainda mais e corrigir seus erros em um mesmo sistema ofensivo.

Em entrevista coletiva concedida um dia depois do anúncio da demissão de Lovie Smith, o general manager Jason Licht observou que o trabalho de Koetter com Jameis Winston o tornava um forte candidato ao cargo de treinador.

“Eu acho que qualquer coordenador, qualquer treinador de quarterbacks nessa função com um quarterback, particularmente Jameis, um jovem quarterback, tem uma ligação importante, essa é uma ligação forte que eles precisam ter. E isso estava presente. Ele (Koetter) fez um bom currículo para ele neste ano. Historicamente, foi o melhor ataque que tivemos aqui em Tampa Bay. Ele é um bom comunicador. Ele fez grandes coisas com Jameis. Há muitos grandes técnicos de futebol americano por aí e Kirk é um deles”, falou o gerente geral.

Atualmente com 56 anos de idade, Dirk Koetter tem excelente experiência como treinador. Ele foi head coach por seis anos em Arizona State e, na National Football League, teve passagens pelo Atlanta Falcons e pelo Jacksonville Jaguars, exercendo a função de coordenador ofensivo.

De 2007 a 2011, no Jacksonville Jaguars, Koetter auxiliou o quarterback David Garrard a ser o protagonista de uma das melhores temporadas na história da franquia. Em 2007, Garrard lançou para 18 touchdowns e sofreu apenas três interceptações e, em 2008, ele lançou para 23 touchdowns, então um recorde do time.

Já de 2012 a 2014, quando ele trabalho no Atlanta Falcons, o quarterback Matt Ryan estabeleceu o top três de jardas de passe na história da franquia e, em 2012, o signal-caller lançou para 4.719 jardas e 32 touchdowns, estabelecendo novos recordes dos Falcons. Dirk Koetter foi demitido após a temporada 2014, quando o técnico Mike Smith também saiu da organização.

Comments
NFL, NBA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: [email protected]
Copyright © 2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18


Jogue com responsabilidade


To Top