NFL

Tampa Bay Buccaneers fecha novo contrato com offensive tackle Donovan Smith

Donovan Smith, offensive tackle do Tampa Bay Buccaneers

(Crédito: Twitter/reprodução)

O Tampa Bay Buccaneers e o left tackle titular Donovan Smith chegaram a um acordo de contrato de três anos, com valor de US$ 41,25 milhões. Desse montante, são US$ 27 milhões garantidos já na assinatura nesta terça-feira (5).

A informação foi confirmada pelo jornalista Adam Schefter, da ‘ESPN’ norte-americana.

O acordo se dá poucas horas antes do prazo final para os times utilizarem suas franchise tags.

Smith ia se tornar um agente livre irrestrito a partir da semana que vem.

Os Bucs anunciaram oficialmente a extensos de três anos, mas não divulgaram os detalhes do contrato.

“Donovan tem sido um jogador valioso e um modelo de durabilidade desde que o draftamos há quatro anos. Nós sempre estamos de olho em desenvolver nossos jogadores e recompensá-los por sua produtividade e confiabilidade, então manter Donovan como um Buccaneer era uma prioridade maior para nós nesta offseason. A presença de Donovan assegura continuidade em uma das posições mais cruciais na linha ofensiva e sei que nossa comissão técnica está ansiosa para começar a trabalhar com ele”, afirmou o general manager Jason Licht, em comunicado oficial.

Selecionado na segunda rodada do draft de 2015, com a 34ª escolha geral, o tackle de 25 anos de idade foi titular em 64 jogos consecutivos, empatado como segunda maior marca na liga na posição de left tackle, atrás apenas de Jake Matthews, do Atlanta Falcons.

Os 4.142 snaps de Smith em campo representam a segunda maior marca entre todos os jogadores, de ataque e de defesa, desde 2015. Apenas o center Jason Kelce, do Philadelphia Eagles, fica à frente neste quesito.

Ainda que Donovan Smith já tenha tido problemas relacionados à sua consistência em campo, o left tackle demonstra grande durabilidade e esse é seu grande ponto forte.

E ele parece ter convencido a franquia da Flórida que ele sequer atingiu o ápice do seu rendimento.

Também nesta terça, os Bucs renovaram com o linebacker Devante Bond por um ano.

Comments
To Top