NFL

Tampa Bay Buccaneers fecha extensão de contrato com guard Ali Marpet

Ali Marpet, guard do Tampa Bay Buccaneers

(Crédito: Twitter/reprodução)

O Tampa Bay Buccaneers resolveu recompensar uma de suas principais peças da linha ofensiva e acertou uma extensão de contrato de cinco anos com o left guard Ali Marpet. O acordo vai mantê-lo na organização até a temporada 2023 da National Football League.

Fontes disseram à ‘ESPN’ norte-americana que o contrato tem valor total de US$ 55 milhões, com US$ 27,125 milhões garantidos, o que torna Marpet um dos guards mais bem pagos da liga.

Marpet era um de vários jogadores sob o último ano do contrato de calouro que os Bucs estavam tentando manter na organização com contratos longos. Os outros são o left tackle Donovan Smith e o linebacker Kwon Alexander.

Smith deu os parabéns ao companheiro de equipe via Twitter.

Alexander fez o mesmo.

Selecionado na segunda rodada do draft de 2015 pelos Bucs, com a 61ª escolha geral, Marpet saiu da pequenina universidade Hobart College, da Divisão III, e se tornou titular logo em seu primeiro jogo na posição de right guard.

Posteriomente, ele migrou para a posição de center e então para left guard, sendo titular em 44 jogos ao longo das últimas três temporadas e meia.

Os Buccaneers gostaram bastante de Marpet no Senior Bowl e isso fez com que o time tornasse o offensive lineman o primeiro jogador da Divisão III do futebol americano universitário a ser selecionado na terceira rodada do draft.

Marpet conquistou a todos em Tampa Bay devido à sua capacidade física, versatilidade, inteligência e boa comunicação.

Ele serviu como capitão e ele e Smith chegaram até a ajudar a trazer o center Ryan Jensen como free agent.

Comments
To Top