NFL

Tampa Bay Buccaneers confirma que Jameis Winston segue como QB em 2019

Jameis Winston, quarterback do Tampa Bay Buccaneers

(Crédito: Twitter/reprodução)

Jameis Winston seguirá como quarterback do Tampa Bay Buccaneers em 2019. O general manager Jason Licht confirmou nesta segunda-feira (31) que o time não tem planos de cortar o signal caller.

Winston está entrando no último ano de seu contrato.

“Jameis Winston estará aqui. Nós o temos sob contrato por mais um ano. Ele fez coisas incríveis para um jovem – 24, faz 25 em uma semana – quarterback que alcançou mais do que quarterbacks de elite conseguiram em sua idade durante… este período de tempo. Há muito o que gostar em Jameis. Jameis estará aqui no próximo ano”, afirmou o GM.

Os Bucs deram pistas de sua decisão durante as últimas semanas da temporada 2018 ao utilizar o camisa 3 nos jogos finais. Se o time tivesse decidido não manter o signal caller no ano que vem, teria poupado o QB para assegurar que ele não tivesse chance de se machucar e, portanto, tivesse o contrato totalmente garantido para 2019.

Winston deve faturar US$ 20,922 milhões na próxima temporada sob o quinto e último ano de seu contrato de calouro.

O quarterback perdeu os primeiros três jogos da temporada enquanto cumpria uma suspensão por violar a política de conduta pessoal da NFL. Ele então foi para o banco duas vezes durante o campeonato antes de reconquistar de vez o posto de titular.

Selecionado com a primeira escolha geral do draft de 2015 da NFL, Winston não demonstrou evolução visível desde sua temporada inicial na liga. O quarterback se mostrou muito propenso a turnovers e erros em quatro temporadas na NFL.

Em apenas 11 jogos disputados na temporada 2018, ele lançou 14 interceptações e perdeu três fumbles. No total de sua carreira profissional, o titular dos Bucs tem 76 turnovers cometidos em 56 jogos.

Apesar de tudo, Winston é um QB que possui características físicas sobre as quais é possível trabalhar em cima, entre elas um braço com calibre de signal caller titular, capaz de fazer lançamentos longos.

A temporada 2019 será essencial para Winston demonstrar que pode ser um quarterback titular no Tampa Bay Buccaneers ou em outro time da NFL.

A posição de quarterback será uma parte importante para os Bucs quando o time contratar seu próximo head coach. Dirk Koetter foi demitido do cargo logo após o término da temporada 2018 para a equipe.

Licht deixou claro que Winston não vai participar do processo de contratação de um novo head coach, mas que sua presença será levada em conta na hora de trazer um comandante.

“Nós não vamos envolver Jameis nesta decisão. Mas Jameis é alguém por quem temos muita consideração”, finalizou o executivo.

Comments
To Top