NFL

Tampa Bay Buccaneers ativa o running back Doug Martin após suspensão

Doug Martin, running back do Tampa Bay Buccaneers

(Crédito: Twitter/reprodução)

O Tampa Bay Buccaneers anunciou nesta segunda-feira (2) que ativou o running back Doug Martin para a semana 5 da temporada. O jogador estava cumprindo os três jogos finais de uma suspensão de quatro jogos que começou no final da temporada 2016.

Para abrir espaço no elenco para o camisa 22, os Bucs dispensaram o tight end Alan Cross.

Durante a offseason e a pré-temporada deste ano, Martin pareceu muito bem e deu mostras de que pode retomar a velha forma. Em 2015, vale lembrar, ele correu 288 vezes para 1.402 jardas e seis touchdowns, além de ter feito 33 recepções para 271 jardas e um TD, em 16 jogos como titular.

Já no ano passado, ele voltou a cair bruscamente de rendimento. Em somente oito jogos disputados, Martin correu 144 vezes para 421 jardas, média pífia de 2,9 jardas por carregada, e três touchdowns. Ele também fez 14 recepções para 134 jardas.

O retorno de Martin deve ser bastante importante para o ataque da franquia da Flórida, que ficou muito refém do jogo aéreo nesta reta inicial de campeonato. O quarterback Jameis Winston fez 30, 40 e 38 passes nos primeiros três jogos da temporada.

Atualmente, os Buccaneers têm o sétimo pior ataque terrestre da National Football League, com média de apenas 84,7 jardas corridas por partida.

Jacquizz Rodgers, principal RB de Tampa Bay na ausência de Martin, teve seu melhor desempenho na temporada durante a vitória deste final de semana sobre o New York Giants por 25 a 23 e correu 16 vezes para 83 jardas.

Ao longo da offseason, o Tampa Bay Buccaneers disse publicamente que Martin não ganharia automaticamente o posto de titular assim que voltasse ao time. Mas devido à produtividade bem baixa do ataque corrido da equipe, ele logo deve ganhar bastante espaço no backfield do time comandado pelo técnico Dirk Koetter.

O próximo jogo dos Bucs é o Thursday Night Football contra o New England Patriots nesta quinta (5), que abre a semana 5 da temporada regular.

Comments
To Top