NFL

Tamba Hali dispara contra Chiefs via Twitter: “ainda sou necessário em KC?”

Tamba Hali, linebacker do Kansas City Chiefs

(Crédito: Twitter/reprodução)

Um dos grandes nomes do Kansas City Chiefs utilizou as redes sociais neste sábado (22) para demonstrar sua indignação. O linebacker Tamba Hali, que é conhecido por ser um jogador de grupo, surpreendeu a todos e questionou o espaço que teve na defesa do time na temporada 2016.

Em uma série de publicações no Twitter, o camisa 91 da franquia do Missouri questionou por que ele atuou por apenas sete snaps na última rodada de divisão da Conferência Americana (AFC), quando os Chiefs perderam para o Pittsburgh Steelers pelo placar de 18 a 16.

Na semana 4 da temporada regular, também em uma derrota para os Steelers por 43 a 14, Hali também só esteve em campo em um número limitado de jogadas.

“Observando ambos os jogos contra os Steelers da lateral do campo e jogando 15 e 7 no último jogo, ainda estou perdido. Ainda sou necessário em KC?”, questionou o pass rusher na rede social.

E, mesmo exaltando seu espírito coletivo, o linebacker mostrou que não gostou nada da falta de espaço na equipe no ano passado.

“Eu sou um jogador de equipe em primeiro lugar. Qualquer coisa para o time. No entanto, ainda não estou acabado para bater em quarterbacks, mas 7 jogadas não vão funcionar”, escreveu. “Não, eu não estou bêbado. Eu só quero jogar mais futebol americano”, prosseguiu em sua série de tweets.

Atualmente com 33 anos de idade e entrando em sua 12ª temporada na National Football League, Hali está empatado na 44ª posição da história da liga em sacks, com 89,5 na carreira. Porém, na última temporada, ele se tornou um jogador de rotação pela primeira vez em sua trajetória na NFL.

Hali disputou 16 jogos na temporada regular de 2016, mas somente dois como titular, e somou 3,5 sacks (segunda pior marca de sua carreira profissional) e 34 tackles combinados (pior marca de sua carreira).

Vale lembrar que, na offseason do ano passado, ele passou por artroscopias em seus joelhos e não voltou a treinar até a reta final da pré-temporada. O veterano linebacker foi listado frequentemente nos relatórios de lesões dos Chiefs com dores nos joelhos e, neste ano, ele não participou dos treinamentos de offseason.

Mesmo assim, ele garante que os problemas físicos não o atrapalharam realmente em 2016.

“Eu estava saudável no ano passado e no ano anterior. Eu passei por uma artroscopia e não um procedimento importante. É o resultado de jogar há um bom tempo”, escreveu.

Os veteranos do Kansas City Chiefs se apresentam para o training camp nesta quinta-feira (27), na Missouri Western State University, em St. Joseph, e os treinos começam no dia seguinte. E Tamba Hali garantiu que estará presente.

“Então as pessoas estão curiosas se eu estou boicotando ou fui cortado. Não para ambos. Eu quero jogar mais”, finalizou o LB.

Selecionado na primeira rodada do draft de 2006 pelos Chiefs, com a 20ª escolha geral, Tamba Hali soma 89,5 sacks, 587 tackles combinados, 32 fumbles forçados, duas interceptações (uma retornada para touchdown) e 13 passes desviados em 172 jogos de temporadas regulares na carreira.

Comments
To Top