NFL

Com lesão na costela, Aqib Talib está indo para a injured reserve; veja mais movimentações

Aqib Talib, cornerback do Los Angeles Rams

Um nome importantíssimo da defesa do Los Angeles Rams ficará fora de combate pelos próximos meses. O cornerback Aqib Talib será colocado na injured reserve devido a uma lesão na costela.

A informação foi apurada em primeira mão pela jornalista Lindsey Thiry, da ‘ESPN’ norte-americana, e confirmada pelo jornalista James Palmer, da ‘NFL Network’, na noite desta segunda-feira (14).

Atualmente com 33 anos de idade, Talib apareceu no relatório de lesões pela primeira vez durante esta temporada na última quarta, depois de perder o treinamento. O defensive back permaneceu afastado das atividades durante toda a semana e acabou sendo descartado para o confronto do final de semana contra o San Francisco 49ers.

A secundária dos Rams teve um desempenho abaixo do esperado contra os Niners, cedendo 232 jardas de passe durante a derrota por 20 a 7, mas por outro lado não cedeu um passe para touchdown sequer.

O cornerback veterano estará elegível para retornar daqui a oito semanas, quando os Rams pegam o Dallas Cowboys, na semana 15.

E a ausência de Talib significa que Troy Hill ganhará mais tempo de jogo. Foi ele que substituiu o camisa 21 durante a derrota para os 49ers, na semana 6. Hill também foi titular no lugar de Talib na temporada 2018, depois que Aqib lesionou o tornozelo na semana 3.

No ano passado, Talib também foi para a IR e sua participação foi limitada a oito jogos durante sua primeira temporada em L.A. Ele retornou na semana 13 e ficou na defesa titular durante todo o restante da caminhada até o Super Bowl LIII.

– Gurley tem chance de voltar nesta semana

Em uma notícia mais positiva para o L.A. Rams, o time espera ter Todd Gurley de volta nesta semana, enquanto a equipe tenta lidar com a primeira sequência de três derrotas durante a era Sean McVay.

O running back perdeu a derrota para o San Francisco 49ers neste último domingo devido a uma lesão no quadríceps que o manteve afastado dos treinos durante toda a semana passada. A contusão ocorreu durante a derrota dos Rams para o Seattle Seahawks, durante o Thursday Night Football da semana 5, e persistiu durante toda a semana.

Os Rams esperam que o problema melhore depois de uma semana de descanso.

O jornalista Ian Rapoport, da ‘NFL Network’, noticiou nesta segunda no programa Good Morning Football que a lesão seria monitorada semana a semana.

“Ele não está descartado para esta semana. Ele tem uma chance de jogar. Não é considerado algo de longo, longo prazo”, frisou Rapoport.

E, em mais notícias do DM dos Rams, o running back reserva Malcolm Brown será avaliado dia a dia com uma lesão no tornozelo, como disse McVay nesta segunda. Já o left guard titular Joseph Noteboom está fora da temporada depois de romper o ligamento cruzado anterior e o ligamento colateral medial do joelho, como também confirmou o head coach.

Confira mais notícias de lesões e transações na NFL nesta segunda (14):

– O Philadelphia Eagles anunciou nesta segunda que dispensou o linebacker Zach Brown. Curiosamente, a dispensa se deu dias depois de Brown criticar o quarterback Kirk Cousins, do Minnesota Vikings, dizendo que ele era “a parte mais fraca do ataque”.

No domingo, durante a vitória dos Vikings sobre os Eagles, Cousins liderou o time a uma atuação de 38 pontos e 447 jardas totais. E, após humilhar Zach Brown e companhia, o LB está agora sem emprego.

Em sua oitava temporada como profissional, Brown chegou a ser dispensado pelo Washington Redskins em março, onde jogou com Cousins, e assinou um contrato de um ano com os Eagles em maio. Selecionado na segunda rodada do draft de 2012 pelo Tennessee Titans, Brown agora atuou com a camisa de quatro times em oito anos. E ele deve encontrar sua quinta casa muito em breve.

– O wide receiver Amari Cooper, do Dallas Cowboys, atuou em apenas três snaps ofensivos durante a derrota deste domingo para o New York Jets, depois de cair duramente no gramado. O jornalista Ian Rapoport, da ‘NFL Network’, apurou que o recebedor foi diagnosticado com uma contusão na coxa, segundo fontes. Rapoport observou que, embora a lesão possa ser muito dolorosa, não há indicação de danos a longo prazo.

O técnico Jason Garrett confirmou na tarde desta segunda que Cooper está lidando com um problema na coxa e o head coach preferiu não especular sobre a disponibilidade do wideout para o Sunday Night Football da semana 7 contra o Philadelphia Eagles.

“Realmente não sei. Ele está com uma contusão na coxa, o que obviamente o incomodou ontem. (…) Vamos encarar essa situação dele dia a dia”, falou Garrett aos repórteres.

– O New England Patriots deve recontratar o tight end veterano Benjamin Watson, como apurou o jornalista Field Yates, da ‘ESPN’ norte-americana.

Quando os Patriots dispensaram Watson, no dia 7 de outubro, o técnico Bill Belichick disse que o time não tinha uma vaga no elenco para o retorno do jogador depois que o TE cumpriu uma suspensão de quatro jogos por violar a política de substâncias para melhoria de desempenho da NFL.

Entretanto, as lesões alteraram este cenário e Watson, que passou o training camp na franquia de Foxborough e tem familiaridade com o sistema ofensivo dos Pats, tem a chance de voltar e contribuir de maneira imediata.

O retorno dele se dá depois que o fullback Jakob Johnson (ombro) e o tight end Matt LaCosse (joelho) saíram lesionados durante a vitória sobre o NY Giants, no último TNF. Isso, juntamente com a lesão do wide receiver Josh Gordon (joelho) fez com que os Patriots tivessem que alterar seu esquema ofensivo durante toda a segunda metade da partida.

Jakob Johnson, inclusive, foi colocado na injured reserve oficialmente.

Em uma notícia positiva do DM dos Patriots, o wide receiver calouro N’Keal Harry (tornozelo) está elegível para voltar aos treinos nesta semana, enquanto ele retorna da injured reserve. Belichick não deu detalhes sobre a condição de Harry durante a teleconferência, dizendo que o WR está no estádio em que precisa, mas frisando que Harry tem que mostrar durante os treinos que está fisicamente pronto para competir em alto nível, de acordo com Mike Giardi, da ‘NFL Network’.

– No Arizona Cardinals, o cornerback Patrick Peterson se tornou elegível nesta segunda para retornar ao time depois de cumprir sua suspensão de seis jogos. A NFL suspendeu Peterson em maio por violar a política de substâncias para melhoria de desempenho da liga.

– No Denver Broncos, o wide receiver Emmanuel Sanders perdeu a segunda metade do jogo de domingo com uma lesão no joelho. E, segundo Ian Rapoport, da ‘NFL Network’, os Broncos estão otimistas de que o wideout conseguirá jogar no Thursday Night Football desta semana contra o Kansas City Chiefs.

– O Chicago Bears oficialmente colocou o guard Kyle Long na injured reserve devido a uma lesão no quadril. E isto marca o quarto ano consecutivo em que a temporada de Long termina mais cedo. Ian Rapoport, da ‘NFL Network’, observa que, com o contrato de Long pesando US$ 9,6 milhões no teto salarial de 2020 e sem dinheiro garantido remanescente, esse pode ser o último ano do guard na franquia de Illinois.

Também nos Bears, o quarterback Mitchell Trubisky voltou aos treinos nesta segunda. O signal caller lesionou o ombro na semana 4 durante a vitória sobre o Minnesota Vikings.

– No Seattle Seahawks, o tight end Will Dissly deve perder o restante da temporada depois de sofrer uma ruptura no tendão de Aquiles. A informação foi apurada por Ian Rapoport, da ‘NFL Network’.

– No Kansas City Chiefs, o wide receiver Sammy Watkins deve jogar no Thursday Night Football contra o Denver Broncos, depois de ficar fora do jogo do último domingo devido a uma contusão no músculo posterior da coxa, segundo Ian Rapoport. A notícia é um tanto quanto surpreendente, já que a lesão do recebedor não é considerada algo menor.

– No Houston Texans, o right tackle Tytus Howard sofreu uma entorse no ligamento colateral medial do joelho e deve ficar afastado por várias semanas, de acordo com Ian Rapoport, da ‘NFL Network’.

Já o cornerback titular Bradley Roby está lidando com uma lesão significativa no músculo posterior da coxa, sofrida no jogo de domingo, segundo Ian Rapoport, da ‘NFL Network’. O defensor deve ficar afastado por cerca de um mês.

– No Indianapolis Colts, o técnico Frank Reich disse aos repórteres nesta segunda que o linebacker Darius Leonard e o safety Clayton Geathers passaram pelo protocolo de concussão e estão liberados.

– No Tennessee Titans, o técnico Mike Vrabel disse que espera que o defensive end calouro Jeffery Simmons treine nesta semana. O jovem defensor rompeu seu ligamento cruzado anterior do joelho em fevereiro, enquanto treinava para o draft.

– No Jacksonville Jaguars, o wide receiver Marqise Lee está com uma entorse no tornozelo que foi descrita como menor a moderada, uma fonte disse a Ian Rapoport, da ‘NFL Network’. Lee terá sua condição avaliada semana a semana, então ele deve ficar afastado por algum tempo.

– O Cincinnati Bengals trouxe o guard calouro Fred Johnson, ex-Steelers, e colocou o defensive lineman Kerry Wynn na injured reserve.

O cornerback Dre Kirkpatrick deve perder cerca de um mês devido a uma hiperextensão no joelho, segundo Ian Rapoport, da ‘NFL Network’. Ele deve visitar um médico nesta terça.

– O New York Jets ativou o tight end Chris Herndon, que estava afastado devido a uma lesão no músculo posterior da coxa. Ele ainda não atuou nesta temporada, depois de cumprir suspensão de quatro jogos. Na temporada passada, ele fez 39 recepções para 502 jardas e quatro touchdowns. Em decisão correspondente, o time cortou o linebacker Frankie Luvu.

– O Miami Dolphins dispensou o cornerback Johnson Bademosi.

– No Pittsburgh Steelers, o defensive end Stephon Tuitt sofreu uma ruptura no músculo peitoral, segundo Ian Rapoport, da ‘NFL Network’. Tuitt passará por cirurgia e está fora do restante da temporada 2019, representando uma enorme perda para a linha defensiva dos Steelers.

– O New Orleans Saints planeja fazer testes com o running back Travaris Cadet nesta terça, segundo Ian Rapoport, da ‘NFL Network’. Cadet, que tem duas passagens distintas pelos Saints, pode ser trazido para reforçar o corpo de RBs, já que Alvin Kamara vem lidando com alguns problemas físicos.

– O Detroit Lions anunciou os seguintes inativos para o Monday Night Football contra o Green Bay Packers: o safety Quandre Diggs, o defensive tackle Mike Daniels, o defensive lineman Da’Shawn Hand, o cornerback Amani Oruwariye, o guard Oday Aboushi, o guard Ben Benzschawel e o quarterback David Blough.

– O Green Bay Packers anunciou os seguintes inativos para o Monday Night Football contra o Detroit Lions: o wide receiver Davante Adams, o running back Dexter Williams, o cornerback Tony Brown, o safety Darnell Savage, o guard Cole Madison, o offensive lineman Adam Pankey e o tight end Robert Tonyan.

Durante a vitória apertada por 23 a 22 no MNF, o wide receiver Geronimo Allison foi descartado para o restante da partida. Allison está sendo avaliado com suspeita de concussão depois de sair no terceiro quarto após uma pancada de capacete contra capacete. O wideout também sofreu uma lesão no peito na jogada.

Comments
To Top