O cornerback Aqib Talib, do Los Angeles Rams, sofreu uma entorse no tornozelo neste domingo que o deixará afastado do time por, pelo menos, um mês. Já o cornerback Marcus Peters sofreu uma lesão na panturrilha e deve perder o Thursday Night Football contra o Minnesota Vikings.
A informação foi confirmada pelo jornalista Adam Schefter, da ‘ESPN’ norte-americana, nesta segunda-feira (24).
O técnico Sean McVay disse aos repórteres que Talib provavelmente precisará passar por cirurgia, mas o jogador vai buscar uma segunda opinião médica nesta semana.
A condição de Peters é considerada como algo a ser avaliado dia a dia, mas como os Rams jogam já nesta quinta, deve ser muito complicado para ele já voltar a campo.
Talib sofreu a lesão no tornozelo durante a segunda metade da vitória dos Rams sobre o Los Angeles Chargers por 35 a 23, neste domingo. Ele deixou o vestiário com ajuda de uma muleta para se locomover, usando ainda uma bota protetora em seu pé esquerdo.
Já Peters deixou o vestiário usando uma bota protetora no pé direito.
Peters e Talib foram adquiridos pelos Rams em trocas seladas na offseason com Kansas City Chiefs e Denver Broncos, respectivamente.
Nesta temporada, Peters soma quatro tackles e um passe desviado, além de uma interceptação retornada para touchdown de 50 jardas no jogo contra o Oakland Raiders, na semana 1.
Já Talib soma sete tackles e dois passes defendidos em 2018.
McVay também disse que o retornador de chutes JoJo Natson passou por cirurgia em sua mão fraturada e há uma chance de que ele possa voltar a jogar já na semana 5 contra o Seattle Seahawks.
Confira mais notícias de lesões na NFL nesta segunda (24):
– O tight end Evan Engram, titular do New York Giants, sofreu uma entorse no ligamento colateral medial do joelho direito durante a vitória sobre o Houston Texans, neste último domingo. A informação foi confirmada pelo técnico Pat Shurmur nesta segunda.
Engram será avaliado semana a semana, como apurou o jornalista Adam Schefter, da ‘ESPN’ norte-americana.
O camisa 88 se lesionou quando tomou uma pancada baixa dada pelo defensive back Kareem Jackson, dos Texans, depois de fazer uma recepção. O tight end dos Giants saiu mancando de campo depois do ganho de 19 jardas, que foi sua única recepção no dia.
Engram então foi examinado pelos médicos e fez corridas leves na lateral do campo, chegando até a parecer que ele conseguiria retornar para a partida.
Os Giants então o listaram inicialmente como questionável para voltar, mas então foi tomada a decisão de manter o TE fora do restante do confronto. Engram disse que apenas “não se sentiu bem”.
O jogador estava usando uma braçadeira no joelho direito depois da vitória por 27 a 22.
Em três jogos na temporada 2018 até agora, Evan Engram soma 10 recepções para 104 jardas e um touchdown.
– O linebacker Sean Lee, do Dallas Cowboys, deve perder algumas semanas de atividades devido a uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda.
Lee agravou seu problema no músculo posterior da coxa no terceiro quarto da derrota para o Seattle Seahawks, no último domingo, enquanto aplicava um sack no quarterback Russell Wilson juntamente com DeMarcus Lawrence. O linebacker saiu da partida e não retornou.
Na semana 2, contra o New York Giants, Lee estava lidando com o que ele chamou de “cãibras” no músculo posterior da coxa durante o último quarto de partida e, ainda que ele pudesse ter retornado, os Cowboys preferiram mantê-lo fora.
– O defensive tackle Ryan Glasgow, do Cincinnati Bengals, parece ter sofrido uma lesão mais grave no joelho e acredita-se que ele não vai mais atuar nesta temporada. A informação é de Ian Rapoport, da ‘NFL Network’.
– O safety Ricardo Allen, do Atlanta Falcons, sofreu uma ruptura no tendão de Aquiles e está fora da temporada 2018 da NFL.
– No Miami Dolphins, o técnico Adam Gase anunciou que o defensive end William Hayes sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho e está fora do restante da temporada. Também nos Dolphins, o defensive end Andre Branch lesionou o joelho e o problema deve deixá-lo afastado da equipe por algumas semanas.
– No Green Bay Packers, o técnico Mike McCarthy disse que o defensive end Muhammad Wilkerson passou por uma cirurgia no tornozelo nesta última noite depois de sofrer uma lesão “significativa”. Segundo Rob Demovsky, da ‘ESPN’ norte-americana, o defensor não vai atuar mais na temporada 2018.
Também na organização de Wisconsin, o linebacker Nick Perry está no protocolo de concussão.
– O técnico Doug Pederson, do Philadelphia Eagles, afirmou que o wide receiver Alshon Jeffery (ombro) ainda não foi liberado para contato.
– O quarterback Tyrod Taylor, do Cleveland Browns, segue no protocolo de concussão e ele não foi visto no começo do treino desta segunda. O técnico Hue Jackson disse aos repórteres que o signal caller segue se recuperando.
Caso Taylor passe pelo protocolo de concussão, ele será o reserva do novo titular Baker Mayfield.
– No San Francisco 49ers, a pior notícia se confirmou e o quarterback titular Jimmy Garoppolo foi diagnosticado com uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. A lesão grave vai tirar o signal caller do restante da temporada 2018.
Já o cornerback Richard Sherman sofreu uma lesão na panturrilha durante a derrota para o Kansas City Chiefs e deve desfalcar os Niners por algumas semanas.
O técnico Kyle Shanahan disse que o running back Matt Breida sofreu uma hiperextensão no joelho e está listado como questionável para essa semana de atividades.
– No Chicago Bears, o técnico Matt Nagy disse aos repórteres que o wide receiver calouro Anthony Miller (ombro) e o cornerback Prince Amukamara (músculo posterior da coxa) serão avaliados dia a dia.
– O quarterback Blaine Gabbert, do Tennessee Titans, segue passando pelo protocolo de concussão, de acordo com o técnico Mike Vrabel.
– No Buffalo Bills, o técnico Sean McDermott disse que o running back LeSean McCoy (costelas) está progredindo bem na recuperação. O defensive end Shaq Lawson (músculo posterior da coxa) deve voltar aos treinos nesta semana. Já o defensive end Trent Murphy (tornozelo) está sendo avaliado dia a dia.
– O técnico John Harbaugh, do Baltimore Ravens, disse que o tight end Hayden Hurst (pé) deve voltar aos treinos nesta semana.
– No Minnesota Vikings, o defensive end Everson Griffen (joelho) e o running back Dalvin Cook (músculo posterior da coxa) não participaram do treino. O cornerback Trae Waynes (tornozelo) treinou de forma limitada.
– O safety Chris Conte, do Tampa Bay Buccaneers, sofreu uma lesão no joelho no primeiro quarto da derrota para o Pittsburgh Steelers, no Monday Night Football, e não retornou.
– O cornerback Mike Hilton, do Pittsburgh Steelers, sofreu uma contusão no cotovelo durante a segunda metade da vitória sobre o Tampa Bay Buccaneers, no Monday Night Football, e não voltou ao jogo.

Formado em jornalismo em 2013 pela Cásper Líbero, é um dos fundadores do Quinto Quarto e é editor de NFL. Apaixonado por esportes e por música, não necessariamente nesta ordem. Produtor de conteúdo e pensador nas horas vagas.