NFL

Tabela NFL 2019: sete jogos para circular no calendário na 100ª temporada da liga

(Crédito: Twitter/reprodução)

A temporada 2019 da National Football League (a de número 100 na história da NFL) já começou. Mas ainda não no sentido literal (infelizmente). Na noite desta quarta-feira (17), a liga divulgou a Tabela NFL 2019 e fez os fanáticos por futebol americano esfregarem as mãos.

Já sabemos os confrontos das 17 semanas da temporada 2019, que começa no dia 5 de setembro, e teremos 256 jogos para nos deliciarmos até dezembro para que todos os 12 classificados aos playoffs sejam definidos.

Em meio a essa avalanche de jogos, resolvi selecionar sete jogos que merecem ser circulados no seu calendário. Contudo, para evitar brigas e para que você não deixe de nos acompanhar no Quinto Quarto por raiva ou qualquer coisa do tipo, vou fazer duas observações:

– Nem é preciso dizer que separar sete jogos importantes/interessantes é tarefa das mais difíceis. A Tabela NFL 2019 está recheada de confrontos de tirar o fôlego. Então, você tem todo o direito de discordar de alguns e acrescentar outros à sua lista. Sinta-se à vontade para dar a sua opinião e tudo mais. Mas garanto que os sete jogos que selecionei são ‘pedradas’ (sem exceção);

– Entre esses sete, não coloquei o Kickoff 2019 entre Chicago Bears e Green Bay Packers, no Soldier Field, por motivos de: o duelo histórico já havia sido divulgado e, inclusive, eu fiz um texto especial na ocasião. Essa é a única razão. ÓBVIO que Bears x Packers entraria nesses sete em qualquer outra circunstância;

Ah, e eles estão por ordem cronológica, viu? Então, não encare a lista abaixo como um ranking (ainda que eu ache que os dois primeiros mereceriam estar nas posições em que estão, independentemente de quem estaria no topo).

Sem mais enrolação, vamos aos sete escolhidos…

– New England Patriots x Pittsburgh Steelers – 8 de setembro – Gillette Stadium

Um confronto entre os atuais campeões do Super Bowl e o time de Ben Roethlisberger e JuJu Smith-Schuster não poderia ser melhor para abrir o Sunday Night Football em 2019. Os Patriots de Tom Brady criaram uma rivalidade recente com os Steelers de Big Ben, sendo esse um clássico moderno entre dois times da Conferência Americana (AFC).

Os Steelers perderam dois de seus dois principais jogadores nesta offseason, já que o wide receiver Antonio Brown foi trocado com o Oakland Raiders e o running back Le’Veon Bell acertou com o New York Jets. Assim, os Steelers de Mike Tomlin são um time basicamente novo. E terão que encarar um teste de fogo.

Do lado dos Pats, Bill Belichick está por lá e, mesmo com a aposentadoria de Rob Gronkowski e a perda de vários jogadores na free agency (entre eles o wide receiver Chris Hogan), a franquia de Foxborough mais uma vez chegará para incomodar. Enquanto Brady estiver atrás do center, New England estará muito bem, obrigado.

– Los Angeles Rams x New Orleans Saints – 15 de setembro – Los Angeles Memorial Coliseum

Esse é o meu escolhido como jogo que eu mais quero ver na temporada regular de 2019. Sem sombra de dúvidas. Além de ser torcedor do New Orleans Saints e estar com aquela derrota na final da Conferência Nacional (NFC) entalada na garganta até agora, ver o Los Angeles Rams atuando é sempre um prazer.

A ausência de marcação de interferência no passe em janeiro deste ano foi o motivo principal para a mudança de regra aprovada nesta offseason. E esse jogo tem toda a cara de revanche depois disso. Além, é claro, de ser uma possível prévia da final da NFC novamente nesta temporada.

Drew Brees de um lado, Jared Goff do outro. Alvin Kamara de um lado, Todd Gurley do outro. Sean Payton em uma sideline, Sean McVay na outra. Ingredientes não faltam e esse jogo… MEU DEUS, VAI SER MUITO BOM!

Não apenas circule no calendário, como coloque um alarme uma semana antes para você já ir preparando o seu coração. Torça você ou não para Rams ou Saints.

– New York Jets x Cleveland Browns – 16 de setembro – MetLife Stadium

Eis outro jogo da semana 2 da temporada. E no Monday Night Football. Logo que a Tabela NFL 2019 foi divulgada, esse foi um dos confrontos que saltou aos olhos de muitos. São dois times que estão em ascensão (sobretudo o Cleveland Browns neste caso). Além disso, ambos contam com jovens quarterbacks e trouxeram dois MEGA reforços nesta offseason.

Do lado dos Jets, Sam Darnold é o quarterback e tem grande potencial, assim como Baker Mayfield do lado dos Browns. O time de Nova York trouxe o running back Le’Veon Bell nesta offseason, sendo essa uma das maiores contratações da free agency, enquanto que a equipe de Cleveland ‘causou’ e acertou uma troca com o New York Giants para adquirir o talentoso (bota talentoso nisso) wide receiver Odell Beckham Jr. OBJ, aliás, vai retornar ao MetLife Stadium.

Curiosamente, essa é uma reedição do primeiro MNF da história da liga, realizado no dia 21 de setembro de 1970 (vitória dos Browns por 31 a 21). Melhor impossível, não é mesmo?

– Green Bay Packers x Oakland Raiders – 20 de outubro – Lambeau Field

Eis um duelo entre duas das franquias mais históricas da National Football League. E por isso mesmo merece estar nesta lista. Os dois times se enfrentaram no Super Bowl II, no dia 14 de janeiro de 1968, e na ocasião os Packers derrotaram o adversário por 33 a 14 para conquistar o seu segundo título consecutivo.

E, pegando os times atuais, os Packers têm o quarterback Aaron Rodgers e o novo técnico Matt LaFleur para recolocar os times no trilho. Do lado dos Raiders, o wide receiver Antonio Brown chegou sob enormes expectativas e a equipe californiana foi uma das mais movimentadas no mercado, trazendo também nomes como o linebacker Vontaze Burfict para solidificar o elenco liderado pelo head coach Jon Gruden.

Basicamente é um jogo que tem tudo para ser espetacular e disputado em alto nível.

– Los Angeles Chargers x Kansas City Chiefs – 18 de novembro – Estádio Azteca (México)

A NFL terá cinco jogos internacionais na temporada 2019. E, entre esses confrontos, vou colocar este aqui como destaque depois da divulgação da Tabela NFL 2019. No Estádio Azteca, na Cidade do México, o Los Angeles Chargers vai receber o Kansas City Chiefs em um confronto de ataques poderosíssimos.

Na temporada passada, na semana 15, vale lembrar que os dois times fizeram um duelo épico, que acabou com vitória dos Chargers por 29 a 28. Então, mais um duelo entre Philip Rivers e Patrick Mahomes é tudo o que desejamos.

Mahomes, aliás, lançou para seis touchdowns e zero interceptações em dois jogos contra o rival da AFC West na temporada passada, mas cada time venceu uma vez (38 a 28 para os Chiefs na semana 1).

Basicamente, não tem como ser melhor do que isso. São os dois melhores times da divisão (ao menos no papel).

– New England Patriots x Kansas City Chiefs – 8 de dezembro – Gillette Stadium

Mais um jogo dos Patriots, Bruno? E outro dos Chiefs? SIM! São as duas grandes potências da Conferência Americana (AFC) neste momento e uma reedição da última final da AFC. Tom Brady vs. Patrick Mahomes.

São tantos ingredientes que até seria injusto ficar mencionando jogador X ou jogador Y.

Prefiro destacar que, na semana 6 da temporada passada, foi 43 a 40 para os Patriots no Gillette Stadium. E, em mais um jogo épico na decisão da AFC, os comandados de Belichick novamente levaram a melhor e venceram na prorrogação por 37 a 31.

Sem dúvidas, vai pegar fogo novamente.

– Dallas Cowboys x Los Angeles Rams – 15 de dezembro – AT&T Stadium

Esse jogo está entre os meus sete escolhidos nesta Tabela NFL 2019 recheada de grandes confrontos porque eu acho que esse é um duelo entre dois times da Conferência Nacional (NFC) que querem (e podem) ficar no topo.

Os Rams já estão estabelecidos no top 3 atual da NFC. Contudo, os Cowboys há tempos buscam voltar ao protagonismo (leia-se voltar a disputar um Super Bowl) e esse é o tipo de partida em que a equipe de Jason Garrett precisa mostrar que tem bala na agulha.

Os Cowboys têm DeMarcus Lawrence na defesa e Dak Prescott, Ezekiel Elliott e Amari Cooper no ataque. Peças não faltam (no geral). Mas é preciso voltar a ser o America’s Team de novo. Essa é a partida para isso.

Para os Rams, de Sean McVay, é também um jogo de afirmação. De mostrar que terá uma das melhores campanhas da conferência.

Comments
To Top