NFL

T.J. Watt é nomeado linebacker titular do Pittsburgh Steelers

T.J. Watt, outside linebacker do Pittsburgh Steelers

(Crédito: Instagram/reprodução)

O Pittsburgh Steelers nomeou o calouro T.J. Watt como seu right outside linebacker titular para a temporada 2017, confirmando o que parecia certo durante a pré-temporada, após o jovem defensor mostrar bom serviço na fase preparatória para o campeonato.

Com a notícia, o veterano James Harrison será reserva na posição, a menos que haja alguma mudança drástica no planejamento durante a semana.

Atualmente com 39 anos de idade, é normal que Harrison assuma uma posição de linebacker rotacional, sendo utilizando em situações específicas de jogo.

Questionado sobre a mudança, já que Watt era listado como reserva em agosto, o técnico Mike Tomlin mencionou os últimos treinamentos, atividades em que o calouro jogou no primeiro time.

“Ele esteve nessa posição realmente desde o dia zero. Você não quer favorecer as pessoas. Você quer assisti-las conquistar isso. Nós não colocamos isso no papel. Mas não será como se ele estivesse em uma nova posição quando chegar aqui na quarta-feira. Ele estará no mesmo lugar do huddle onde estava ontem”, declarou o head coach nesta terça (5).

Os Steelers fecharam um novo contrato de dois anos, com valor de US$ 3,5 milhões, com James Harrison durante esta offseason. Mas a franquia da Pensilvânia queria que Watt e Bud Dupree fossem os principais pass rushers.

Vale lembrar que os Steelers também possuem nomes como Arthur Moats e Anthony Chickillo como opções e os dois combinam para 52 jogos como titulares em suas carreiras.

T.J. Watt foi selecionado na primeira rodada do draft de 2017, com a 30ª escolha geral, e ele somou 11 tackles, dois sacks e um passe desviado em quatro jogos na pré-temporada.

O calouro, que é o irmão mais novo do defensive end J.J. Watt, astro do Houston Texans, manteve os pés no chão em relação a estar ganhando espaço no elenco dos Steelers e afirmou que seu plano durante o training camp era “manter sua boca fechada e ser uma esponja”.

O linebacker de 22 anos veio da Universidade de Wisconsin.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top