NFL

Suspenso por 10 jogos, Lane Johnson cobra apoio da NFLPA

(Crédito: Instagram/reprodução)

(Crédito: Instagram/reprodução)

Após violar o código de substâncias da NFL para melhoria de desempenho, Lane Johnson deve pegar uma suspensão de 10 jogos e, como era de se esperar, o offensive lineman do Philadelphia Eagles não está feliz. O atleta, inclusive, disse que a questão é de responsabilidade da Associação de Jogadores da NFL.

“Todas as substâncias que eu tomei foram aprovadas pelo aplicativo Aegis Shield, que a NFLPA nos dá”, disse o atleta. “É a única coisa que a NFLPA dá para a gente testar os produtos”.

Para quem não sabe, o Aegis Shield é um aplicativo fornecido pela Associação dos Jogadores, dado aos atletas para que eles chequem as substâncias presentes em suplementos e afins, certificando que são permitidas pela liga. O problema é que, ao menos de acordo com ele, o recurso não foi suficiente para Lane Johnson.

“Eu sinto que os jogadores não têm direitos. A indústria de suplementos não é regulamentada, então você não sabe o que tem lá dentro. É difícil de acreditar, vindo de alguém que violou o código pela segunda vez, mas quero deixar uma coisa clara: a NFLPA não apoia os jogadores”, acrescentou o offensive lineman. “Eles não checam as substâncias, dão um aplicativo. Aí se você liga falando que testou positivo por causa de algo aprovado por eles, não importa”, concluiu o atleta.

E Lane Johnson não ficou sem resposta por parte da Associação. “Nós sempre defendemos os direitos dos nossos jogadores”, disse a declaração. “As declarações do Sr. Johnson são factualmente imprecisas e temos estado em contato com ambos Lane e seu agente, que agora compreende os fatos”, disse a NFLPA em comunicado.

“A NFLPA não aprova quaisquer suplementos ou substâncias. Desde 2012 e, a pedido da liderança dos jogadores, temos tido uma parceria com o Aegis, que fornece um aplicativo móvel como um recurso para os jogadores para verificar ingredientes listados em um suplemento para ver se ele é na lista de banidos. Estamos constantemente lembramos a todos os jogadores que, mesmo se um suplemento é ‘verificado’, o provedor de suplemento pode não listar certos ingredientes para os quais um jogador pode testar positivo”.

Comments
To Top