NFL

Suspensão a Ezekiel Elliott é reinstaurada após determinação da corte

Ezekiel Elliott, running back do Dallas Cowboys

(Crédito: Twitter/reprodução)

Uma corte federal de apelação suspendeu uma liminar que bloqueava a suspensão de seis jogos para o running back Ezekiel Elliott, do Dallas Cowboys, e isso abriu o caminho para que a National Football League reestabeleça a punição derivada das acusações de violência doméstica. Isso deve levar o time legal do atleta a buscar algum outro tipo de recurso.

A Corte de Apelações do 5º Circuito dos Estados Unidos, em Nova Orleans, concedeu nesta quinta-feira (12) o pedido de emergência da liga para deixar de lado a injunção e ordenou ao tribunal distrital no Texas que descarte o caso de Elliott. O painel de três juízes votou 2-1 para apoiar o argumento da NFL.

Um juiz federal no Texas emitiu uma liminar que bloqueou a suspensão no mês passado, concordando com os advogados do sindicado dos jogadores da NFL (NFLPA) que argumentaram que a investigação das acusações relacionadas ao caso ocorrido em Ohio no ano passado e a apelação subsequente eram injustas com Elliott.

A National Football League então respondeu que seguiu os procedimentos sob o acordo coletivo de trabalho e que a NFLPA inadvertidamente apresentou uma ação judicial antes mesmo de o processo de apelação estar completo.

Apesar do desdobramento desta quinta, o caso ainda não parece ter sido finalizado e mais apelações são possíveis.

O Dallas Cowboys tem um bye nesta semana, mas se a suspensão for mantida, Elliott então perderia as partidas contra San Francisco 49ers, Washington Redskins, Kansas City Chiefs, Atlanta Falcons, Philadelphia Eagles e Los Angeles Chargers. O running back estaria elegível para voltar na semana 13 contra os Redskins.

Ezekiel Elliott jogou nos primeiros cinco compromissos da franquia texana enquanto o caso estava transitando na Justiça. Até agora na temporada, em cinco partidas, o camisa 21 correu 105 vezes para 393 jardas e dois touchdowns, com 17 recepções para 134 jardas e um TD.

Roger Goodell, comissário da NFL, suspendeu Elliott após uma investigação que durou um ano após as acusações de violência doméstica feitas por Tiffany Thompson, ex-namorada do jogador. A liga achou que o atleta dos Cowboys violou a política de conduta pessoal da liga, que pede uma suspensão de seis jogos para uma primeira violação.

Em uma carta enviada ao running back em agosto informando-o de sua suspensão, a NFL afirmou que acreditava que o jogador usou força física contra Thompson em três oportunidades em um intervalo de cinco dias em julho de 2016.

Atualmente com 22 anos de idade, Elliott nunca foi acusado judicialmente pelo caso. Os promotores em Columbus, Ohio, decidiram não dar prosseguimento ao processo, citando evidências conflitantes.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

NFL, NBA MMA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: contact@quintoquartobr.com
Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright © 2015 The Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top