NFL

Suspensão do running back Le’Veon Bell é reduzida de quatro para três jogos

(Crédito: Twitter/reprodução)

(Crédito: Twitter/reprodução)

O running back Le’Veon Bell, do Pittsburgh Steelers, teve sua suspensão reduzida de quatro para três jogos nesta sexta-feira (19). A National Football League anunciou a penalização de três partidas citando o fato de o jogador ter violado a política de substâncias proibidas pela liga.

A punição imposta ao camisa 26 foi, na verdade, aplicada depois de o jogador dos Steelers perder testes de drogas obrigatórios.

De acordo com informações do jornalista Dan Graziano, da ‘ESPN’ norte-americana, a redução da suspensão foi resultado de um acordo negociado entre a NFL e a NFL Players Association (NFLPA), união que representa os atletas da liga.

Como parte do acordo, o running back também vai seguir no mesmo estágio do programa de drogas da NFL, em vez de avançar para o próximo estágio, o que complicaria a situação do atleta.

Bell perdeu testes de doping devido a um problema de viagens do atleta e o jogador acabou não informando o profissional que aplica o teste sobre seus planos de viajar, de acordo com a ‘ESPN’.

Em comunicado oficial, Kevin Colbert, general manager do Pittsburgh Steelers, afirmou que o time está “desapontado” com Bell, que já havia sido suspenso por dois jogos no ano passado depois de ser pego com posse de maconha na região de Pittsburgh.

“Nós vamos continuar a apoiar Le’Veon, mas reconhecemos que esse erro colocou o time em uma posição lamentável. Vamos continuar a trabalhar com Le’Veon para ajudá-lo a eliminar as distrações em sua vida para que ele possa alcançar seu potencial máximo como membro da nossa comunidade como também como jogador do Pittsburgh Steelers”, afirmou o dirigente.

Bell vem retornando de cirurgia reconstrutiva no joelho e ele vem enfrentando suspensão por parte da NFL pelo segundo ano seguido. Durante o training camp, ele se negou a comentar sobre o processo de apelação da punição, mas afirmou nesta última terça que apreciava o apoio dos companheiros de equipe.

Apesar dos problemas extracampo, Bell é um grande jogador e os Steelers sabem de sua importância para o ataque do time. Desde 2013, ele tem média de 119 jardas a partir da linha de scrimmage por partida, melhor marca da liga entre running backs.

Entrando em sua quarta temporada na NFL, Le’Veon Bell soma 2.777 jardas terrestres e 19 touchdowns corridos em três anos, além de 1.389 jardas e três touchdowns recebidos.

Comments
To Top