NFL

Suspensão de seis jogos para Ezekiel Elliott é mantida; RB poderá atuar neste domingo

Ezekiel Elliott, running back do Dallas Cowboys

(Crédito: Instagram/reprodução)

A suspensão de seis jogos imposta pela National Football League ao running back Ezekiel Elliott, do Dallas Cowboys, foi mantida pelo oficial de apelações Harold Henderson. A informação foi confirmada pelos jornalistas Chris Mortensen, da ‘ESPN’ norte-americana, e Ian Rapoport, da ‘NFL Network’.

Apesar dessa decisão, o jornalista Tom Pelissero, da ‘NFL Network’, acrescentou que o jogador poderá entrar em campo neste domingo (10) para a estreia da franquia texana na temporada 2017, contra o New York Giants. A permissão foi dada pela NFL devido ao momento em que a decisão saiu.

Os representantes do jogador e a NFL Players Association (NFLPA) estão buscando obter uma ordem de restrição para que o atleta possa atuar durante toda esta temporada enquanto o caso segue na Justiça. Porém, se essa ordem de restrição não for concedida, o que deve ser decidido nesta sexta (8), o jogador perderia os jogos entre as semanas 2 e 7.

Mortensen frisou que, sem dúvidas, os representantes de Elliott e a NFLPA vão continuar a lutar para que a suspensão do jogador seja removida ou reduzida.

Em comunicado divulgado logo depois que a decisão do árbitro veio a público, os advogados de Elliott disseram que estão “extremamente decepcionados” com a decisão de Henderson.

“A única decisão justa seria derrubar a suspensão em sua totalidade”, pontuaram os advogados.

Os representantes de Elliott ainda deixaram claro na nota que pretendem levar o caso para a corte federal se for necessário.

“O Sr. Elliott está ansioso para ter seu dia na corte federal, onde o campo de jogo será nivelado e a NFL terá que responder por suas práticas desleais e injustas”, afirmaram os advogados.

Em outro trecho do comunicado, os advogados dizem é o jogador é “vítima de uma conspiração orquestrada pela National Football League e seus oficiais para manter evidências exonerantes longe dos responsáveis por tomar as decisões, incluindo os assessores e Roger Goodell”.

A apelação foi ouvida ao longo de três dias na semana passada, começando no dia 29 de agosto, e no total houve mais de 25 horas de testemunhos de Elliott e vários especialistas e testemunhas, embora Tiffany Thompson, ex-namorada do jogador, não tenha tido permissão para ser chamada.

Foi revelado durante a audiência que a investigadora principal da liga, Kia Wright Roberts, não estava presente na reunião em que Goodell e quatro conselheiros chegaram à conclusão de que Elliott precisava ser suspenso. Roberts foi a única funcionária da NFL que entrevistou Thompson, em seis oportunidades, e ela recomendou que Elliott não fosse punido.

Essa está entre as razões pelas quais a NFLPA foi para os tribunais para lutar em nome de Elliott, acreditando que falta justiça fundamental no processo.

Horas depois de a audiência de apelação terminar, Elliott e a NFLPA apresentaram uma petição junto ao Tribunal Distrital dos EUA, no Texas, para suspender a decisão do árbitro de apelação e efetuou um pedido no dia seguinte para uma ordem de restrição temporária de emergência.

Foi então que, na noite desta última segunda (4), a NFL apresentou uma moção para tentar invalidar tanto a petição da NFL para suspender a decisão quanto o pedido de ordem de restrição, alegando que é impróprio pedir suspensão de uma decisão do árbitro que nem havia sido tomada.

Ezekiel Elliott foi suspenso por seis partidas após a liga encerrar sua investigação relacionada a um suposto caso de violência doméstica do jogador contra sua ex-namorada. A acusação foi feita no meio do ano passado, mas o jogador acabou não sendo indiciado pela Justiça depois que a polícia alegou que os depoimentos foram contraditórios e que não havia provas suficientes.

Nesta terça, Elliott participou das atividades no The Star, centro de treinamento dos Cowboys localizado em Frisco, no Texas, antes de ir para o tribunal para a audiência. Ele deve participar dos treinamentos da equipe nesta quarta.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top