NFL

O poder dos negros no Super Bowl LVII

O poder dos negros no Super Bowl LVII

O poder dos negros no Super Bowl LVII foi uma das novidades da grande final. A saber, alguns momentos históricos aconteceram na final, dentre os quais ter dois quarterbacks negros na disputa. Algo inédito até então. Confira mais a seguir.

Super Bowl LVII com histórias inéditas

A saber, o Super Bowl LVII foi diferente para a comunidade de negros, pois pela primeira vez na história da modalidade que um Super Bowl teve um quarterback negro em ambos os candidatos ao título. Patrick Mahomes pelo Chiefs e Jalen Hurts com o Eagles.

Praticamente somente 35 anos atrás um negro havia conquistado o título. Doug Williams se tornou a referência de Mahomes, Hurts e entre outros antes, hoje e no futuro. Chegar numa final já era difícil, ganhar então foi o ápice para todos que sonhavam com uma oportunidade. Hoje com mais negros no esporte, Mahomes lembrou das suas raízes, lembrando da dificuldade no passado e reforçando este incentivo de passar o bastão, que a bandeira somente tende a aumentar.

Consequentemente, novos garotos olham para Jalen e Patrick e se visualizam lá também. Hoje podem buscar referências que se identifiquem.

Ademais, Patrick se afirma cada vez mais nesses primeiros seis anos de profissional ao ganhar dois anéis de Super Bowl. Mahomes está se tornando uma espécie de Doug desta geração. E por que não seja esta a ideia, o camisa 15 do Chiefs pode se tornar a maior referência da comunidade negra da NFL.

Essa final mostrou o que os quarterbacks negros conseguem fazer. Podemos sair e ter sucesso no cenário mundial em qualquer palco esportivo, inclusive do futebol americano…

Grandes referências do passado não tiveram a chance de vencer um Super Bowl, mas eles nos deram esta plataforma e, com sorte, podemos inspirar algumas crianças sentadas no sofá assistindo esse Super Bowl a seguir seus sonhos de ser um QB no futuro. — disse Mahomes.

Patrick Mahomes cada vez mais relevante

A saber, segundo a CNN, Mahomes é o primeiro QB na história a ganhar dois MVP e Super Bowls em apenas seis anos de profissional.

Com a resiliência apresentada no Chiefs para jogar mesmo sofrendo com uma entorse no tornozelo, Patrick promete voltar com seu grupo para mais travessuras e um back-to-back certamente acompanharão as pautas dos comandados de Andy Reid.

Sempre que você volta para lá, você deixa a adrenalina, seu mental e sua mente assumir. Tem que deixar tudo no campo.

Temos uma longa entressafra para descansar e voltar de baterias recarregadas na próxima temporada. — disse Patrick Mahomes sobre a virada contra o Eagles e planejamento de seguir vencendo.

+ confira também: Andy Reid fala de aposentadoria após bicampeonato do Super Bowl

 

Foto destaque: Divulgação/NFL

Popular

Copyright © 2015-2023 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top