NFL

Super Bowl LV é realocado para Tampa e L.A. vai sediar o Super Bowl LVI

Raymond James Stadium, casa do Tampa Bay Buccaneers

(Crédito: Twitter/reprodução)

Após a notícia do atraso na construção do novo estádio em Inglewood, divulgada na semana passada, os proprietários de franquias da liga aprovaram de forma unânime nesta terça-feira (23) a realocação da sede do Super Bowl LV, em 2021, de Los Angeles para Tampa. Assim, a decisão será realizada no Raymond James Stadium.

A informação foi confirmada pelo jornalista Ian Rapoport, da ‘NFL Network’.

Em relação a L.A., os donos decidiram no Spring League Meeting, que está sendo realizado em Chicago, que o novo estádio que será dividido pelo Los Angeles Rams e pelo Los Angeles Chargers será sede do Super Bowl LVI, em 2022.

“Do nosso ponto de vista, achamos que isso era uma coisa apropriada a ser feita. Tivemos a sorte de que Tampa teve uma apresentação muito competitiva quando eles trouxeram a candidatura anteriormente (em 2016). Então esta foi uma solução que os proprietários tomaram muito rapidamente”, observou Roger Goodell, comissário da NFL.

No ano passado, a National Football League anunciou que o estádio que está sendo construído em Inglewood, na Califórnia, receberia o Super Bowl LV. Porém, como Rapoport notou na semana passada, as regras da liga exigem que um estádio esteja aberto por, pelo menos, duas temporadas antes de receber uma decisão da liga.

Os donos de times precisariam aprovar uma exceção para L.A. receber o maior jogo do esporte dos Estados Unidos, já que agora o novo estádio em Los Angeles está previsto para ser inaugurado em 2020. Anteriormente, a previsão era 2019, mas as chuvas abundantes na região nos primeiros meses deste ano complicaram as obras.

O U.S. Bank Stadium, em Minneapolis, vai sediar o Super Bowl LII, em fevereiro do ano que vem, e o Mercedes-Benz Stadium, nova casa do Atlanta Falcons, vai receber o Super Bowl LIII, em 2019. O Hard Rock Stadium, casa do Miami Dolphins no sul da Flórida, receberá o Super Bowl LIV.

Tampa já sediou anteriormente quatro Super Bowls (1984, 1991, 2001 e 2009), com os últimos dois sendo disputados no Raymond James Stadium.

Comments
To Top