NFL

Super Bowl LII tem queda de audiência na televisão dos Estados Unidos

Tom Brady, quarterback do New England Patriots

(Crédito: Twitter/reprodução)

O Super Bowl LII foi memorável, teve título inédito e várias quebras de recordes. Mas menos cidadãos dos Estados Unidos acompanharam o maior jogo do esporte norte-americano pela televisão.

A vitória do Philadelphia Eagles sobre o New England Patriots por 41 a 33 na noite deste último domingo (4) foi assistida por uma média de 103,4 milhões de pessoas na TV, segundo a consultoria Nilsen.

Essa é a menor audiência desde o Super Bowl XLIII, em fevereiro de 2009, quando o Pittsburgh Steelers derrotou o Arizona Cardinals e 98,7 milhões de telespectadores acompanharam a final.

A audiência média de 103,4 milhões de pessoas é superada pelos últimos oito Super Bowls.

“Com uma audiência top 10 em todos os tempos, o Super Bowl mais uma vez provou que é a propriedade mais dominante e consistente na televisão”, declarou Mark Lazarus, presidente de transmissão e esportes da NBC, em comunicado oficial.

Na decisão da temporada 2017 da NFL, os Patriots estavam buscando o sexto título em 16 anos e os Eagles estavam tentando o primeiro título de Super Bowl de sua história e a primeira conquista desde 1960. O título inédito acabou se concretizando.

Contudo, em um dado curioso, a audiência neste ano foi 20% maior em relação à última vez em que Eagles e Patriots se enfrentaram no Super Bowl XXXIX, em fevereiro de 2005, quando 86 milhões de telespectadores acompanharam aquela decisão.

O jogo mais assistido na história dos Estados Unidos foi o Super Bowl XLIX, quando os Patriots derrotaram o Seattle Seahawks, em fevereiro de 2015.

O Super Bowl LI, final da temporada 2016, quando os Patriots derrotaram o Atlanta Falcons, foi visto por uma média de 111,3 milhões de telespectadores.

No Super Bowl LII, Buffalo teve a maior porcentagem de telespectadores, com 56,4% do mercado assistindo ao jogo da noite deste domingo. Logo depois vieram Filadélfia (56,2%), Boston (55,9%) e a cidade-sede Minneapolis-St. Paul (54,9%).

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top