NFL

Super Bowl LII tem quebra de diversos recordes históricos

Nick Foles, quarterback do Philadelphia Eagles, no Super Bowl LII

(Crédito: Twitter/reprodução)

Pronto, enfim estamos conseguindo voltar a respirar depois de um jogo de tirar o fôlego na noite do último domingo (4). O Super Bowl LII não foi histórico apenas pela conquista inédita do Philadelphia Eagles, mas também devido aos inúmeros recordes quebrados.

Durante a vitória dos Eagles por 41 a 33, no U.S. Bank Stadium, em Minneapolis, marcas e mais marcas históricas da National Football League foram quebradas.

Já na primeira metade do duelo, Tom Brady e Nick Foles, quarterbacks dos Patriots e dos Eagles, respectivamente, se tornaram a primeira dupla de QBs a se enfrentar no Super Bowl com ambos superando 200 jardas de passe nos primeiros dois quartos.

Entre os recordes estabelecidos estão (segundo o ESPN Stats & Information):

– Maior quantidade de jardais totais combinadas na história da NFL, seja em temporada regular ou playoffs: 1.151;

– Maior quantidade de jardas de passe combinadas em um jogo de pós-temporada na história da NFL: 874;

– Maior quantidade de jardas de passe em um jogo de pós-temporada na história da NFL: Tom Brady, com 505;

– Maior quantidade de pontos anotados por um time que perdeu o Super Bowl: New England Patriots, com 33.

– Menor quantidade de punts combinados em um Super Bowl: 1;

Eagles e Patriots também combinaram para apenas um sack, o que igualou o recorde de menor quantidade em um Super Bowl. Apesar disso, o sack aplicado pelo time da Filadélfia foi decisivo, já que o defensive end Brandon Graham derrubou Tom Brady na linha de 33 jardas do campo dos Patriots com 2min16s restante no último quarto, forçou o fumble e o calouro Derek Barnett recuperou a bola para os Eagles.

Após o turnover forçado, os Eagles chutaram o field goal para abrir oito pontos de vantagem.

Nick Foles, que acabou sendo nomeado o MVP da final, estabeleceu um recorde na história do Super Bowl, com 21 passes em play-action. O camisa 9 dos Eagles acertou 12 passes de 21 para 118 jardas e um touchdown em situações de play-action, jogada que foi fundamental para seu sucesso durante todos os playoffs.

Foles completou 72% de seus passes em play-action na pós-temporada, depois de completar 55% durante a temporada regular, segundo o ESPN Stats & Information.

“Você nunca quer entrar em um tiroteio contra aquele time. Essa não era a mentalidade com a qual entramos no jogo, mas essa foi a situação que tivemos que suportar”, declarou o tight end Zach Ertz, que recebeu sete passes para 67 jardas e um touchdown no Super Bowl. “(Foles) jogou de forma fenomenal hoje à noite. (…) O cara é tão confiante em si mesmo”, completou.

Foles também se tornou o primeiro quarterback na história da NFL a receber um passe para touchdown, o que ele fez em uma jogada de quarta descida na linha de uma jarda do campo dos Patriots, no final do segundo quarto.

“É algo no qual estivemos trabalhando, e (o técnico) Doug (Pederson) e eu estávamos falando, e foi como: ‘vamos apenas executar isso’. Funcionou. Trey (Burton) fez um lançamento incrível no lugar certo, e eu simplesmente agarrei”, frisou Foles.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top