NFL

Su’a Cravens é liberado para retomar atividades de futebol americano

Su'a Cravens, safety do Washington Redskins

(Crédito: Twitter/reprodução)

O safety Su’a Cravens, do Washington Redskins, foi liberado pelos médicos para retomar as atividades relacionadas ao futebol americano depois de sofrer com uma síndrome pós-concussão e ele quer voltar a jogar em 2018, segundo disse seu agente em comunicado divulgado nesta terça-feira (12).

Fadde Mikhail, que representa o jogador, disse que Cravens foi tratado pelo Dr. Michael Collins, no Programa de Concussão de Medicina Esportiva do University of Pittsburgh Medical Center.

“Su’a foi submetido a tratamento direcionado e reabilitação. Ele agora está assintomático e liberado para retomar TODAS AS COISAS RELACIONADAS AO FUTEBOL AMERICANO. Su’a está empolgado e ansioso para jogar na temporada 2018 da NFL e muitos anos mais”, falou Mikhail na nota.

Os Redskins colocaram Cravens na lista de isentos/deixaram o elenco no dia 3 de setembro, depois que o defensor afirmou que estava pensando em se aposentar. O defensive back estava lidando com problemas familiares naquela época.

No dia 18 de setembro, Washington colocou o safety na lista de reservas/deixaram o elenco, o que significou que ele teria que ficar fora do restante da temporada 2017.

Nesta terça (12), em comunicado, o Washington Redskins disse: “nós estamos focados no Arizona Cardinals. Ele está na lista de reservas/deixaram o elenco para a temporada”.

Em 2016, após sofrer uma concussão na semana 4 que o deixou fora de dois jogos, Cravens disse em um vídeo publicado em suas redes sociais que teria que usar óculos.

“Devido à minha concussão, meus olhos perderam a memória para acompanhar objetos em movimento, então tenho que usar isso para o resto da minha vida”, falou na época.

Cravens então perdeu os três últimos jogos da temporada passada devido a uma contusão no cotovelo e, em determinado momento no final do ano, ele não compareceu às instalações do time, deixando os Redskins com dúvidas em relação ao seu paradeiro.

O safety participou dos treinos de offseason e do training camp neste ano até lesionar o joelho no primeiro jogo da pré-temporada. Cravens então precisou passar por uma artroscopia.

Cravens segue sob contrato com o Washington Redskins, mas ele pode pedir para ser trocado caso não queira permanecer na organização da capital dos Estados Unidos.

Os Redskins encerraram a temporada 2017 de Cravens colocando o safety na lista de reservas/deixaram o elenco em parte porque a franquia não tinha certeza de que podia confiar no jogador em relação a se afastar da equipe novamente, segundo fontes disseram na época. Washington também tinha uma preocupação em relação a como os demais membros do vestiário iriam recebê-lo após ele querer se aposentar inicialmente.

No final de setembro, Cravens distribuiu várias de suas camisas a torcedores fora de um shopping local e, após o evento, ele disse: “espero que, esta altura do ano que vem, eu esteja de volta nesse campo”.

Comments
To Top